EsportesSão João Nepomuceno e Região

1ª Copa Escolar de Levantamento de peso de São João Nepomuceno

O evento será realizado no sábado, entre 8h e 12h, na quadra da Escola Municipal Cívico-Militar Dr. Péricles Vieira de Mendonça.

A infância e adolescência nos dias de hoje lutam contra o sedentarismo, como nunca anteriormente.

O índice de obesidade e até problemas cardíacos ameaçam devido aos hábitos da vida moderna, como games, celulares e maior pressão nos estudos, com isso, atividades e brincadeiras saudáveis,que gerações passadas praticavam, foram caindo em desuso.

Em São João Nepomuceno, a educadora física Liliane Menezes Lacerda, 38 anos, traz sua experiência como treinadora e coordenadora técnica da Confederação Brasileira de Levantamento de pesos, colocando seu aprendizado à disposição dos alunos das Escolas Cívico – Militar Dr. Péricles Vieira de Mendonça e Caic.

A ideia de treinar crianças e adolescentes do ensino público municipal deu certo e ela já tem 50 alunos, divididos por faixa etária:as aulas são oferecidas à faixa etária de 7 à 15 anos, nas categorias Sub 09 ,Sub 12 e Sub 15.

Nas competições são ainda divididos por categorias de peso corporal, além da faixa etária.

Primeira Vez

A professora anuncia que, com apoio do Departamento Municipal de Esportes, ela estará organizando a 1ª Copa, com entrada franca, a ser realizada na quadra da Escola Municipal Cívico-Militar Dr. Péricles Vieira de Mendonça, no próximo sábado, das 8h às 12h.

E como é o treinamento destes alunos?

Ele disse à esta reportagem que esses atletas-alunos treinam com ela às segundas, com orientação e assistência técnica profissional, como são duas escolas, ela se divide no turno da manhã e da tarde para contemplar a ambas.

Outubro: 4° Festival Nacional Mangueira do Futuro de Levantamento de Pesos

A treinadora informou que o evento foi realizado no dia 14 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro, na Vila Olímpica da Mangueira.

Participaram 31 atletas-alunos das escolas públicas Dr. Péricles Vieira de Mendonça, Caic, Polivalente e Coronel José Brás.

Ela relata: “ficamos em lugar na classificação geral,por equipe, no Sub 9; em 1° lugar na classificação geral, por equipe, no Sub 12 e em 1° lugar na classificação geral, por equipe, no Sub 15.

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *