2º Encontro Ecológico de Canoagem recebe participantes de 24 cidades

A Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno/Fundação José Luiz Carvalho Nunes (FUNZÈ)/Departamento Municipal de Esportes/Departamento Municipal de Turismo em parceria com a equipe Matutos realizaram a segunda edição do Encontro ecológico de Canoagem, no último domingo, dia 22 de maio de 2022.

O evento reuniu 150 participantes de 24 cidades, sendo: São João Nepomuceno, Belo Horizonte, Leopoldina, Juiz de Fora, Ubá, Cataguases, Visconde do Rio Branco, Ipatinga, Barbacena, Muriaé, Bicas, Rio Novo, Goianá, Matias Barbosa, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Itamarati de Minas, Palma, Guarani, Guidoval, Tebas, Rio de Janeiro, Petrópolis e Teresópolis.

A largada aconteceu no início da manhã do domingo (22), na cachoeira da Fumaça, no povoado de Araci (Itui), com estrutura adequada para atender os participantes e o público que prestigiou o evento.

Os participantes com idades diversas (criança até veteranos) percorreram 14km de navegação pelo Rio Novo, onde puderam curtir a natureza e ainda colaborar ecologicamente com o habitat, que infelizmente em alguns pontos, eram encontradas garrafas pet e demais sujeiras que são lançadas no rio.

O ponto final das remadas foi na Usina Maurício, onde todos puderam descansar, fazer um delicioso lanche, curtir música e uma cerimônia comemorativa.

por ASCOM – Márcio Sabones

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também foi atuante, como fotógrafo, em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira. Atualmente além de ser o proprietário da Malthik Fotografia, realizando casamentos, batizados e eventos, é sócio-proprietário na empresa Cuidarte Home Care.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.