Cidade e RegiãoNotícias

Alunos do Polivalente de São João Nepomuceno se destacam em duas renomadas competições acadêmicas

Na recente solenidade de entrega de medalhas e certificados da Feira de Ciências da UFJF e da UFV, o Projeto Carlos Leonardo de Alcântara Almeida, ativo há dois anos no Polivalente, celebrou conquistas impressionantes. Com representantes de todos os segmentos da escola e a presença emocionada das famílias dos alunos, o evento foi uma celebração memorável.

Feitos Notáveis nas Feiras:

Feira de Ciências e Tecnologia da UFV (Florestal-MG)

A Escola Estadual Professor Gabriel Arcanjo de Mendonça (Polivalente) foi premiada como Destaque em Inovação e Criatividade na Feira de Ciências e Tecnologia da UFV, pelo trabalho “Parque de Diversão Sustentável”. Os alunos Afonso Ferreira de Oliveira Dias, Maria Gabriela Ramos Vieira, Livia Vale dos Santos, Gabriel de Souza Benetti e Heitor Rodrigues Castro Cassimiro foram os responsáveis por essa notável conquista.

Feira de Ciências Departamento de Física da UFJF

Na Categoria B, destinada a alunos do 6º ao 8º ano, a escola conquistou o 3º lugar com o trabalho “Parque de Diversão Sustentável”. Os alunos Maria Gabriela Ramos Vieira, Afonso Ferreira de Oliveira Dias, Livia Vale dos Santos, Gabriel de Souza Benetti, Gabriel Lessa Miranda e Heitor Rodrigues Castro Cassimiro contribuíram para esse feito.

Na Categoria C, destinada a alunos do 9º ano e do Ensino Médio, a Escola Estadual Professor Gabriel Arcanjo de Mendonça (Polivalente) alcançou o 1º lugar com o trabalho “Aplicação do Arduino no Dia a Dia”. Os alunos Kaique Santos Ferreira da Silva, Maria Eduarda da Costa Ferreira e Kauan do Vale Tiago foram os talentosos participantes desse projeto premiado.

Esta solenidade não apenas reconheceu o empenho e a dedicação dos estudantes, mas também destacou o compromisso da instituição com o incentivo à criatividade e inovação na área científica. Um verdadeiro tributo aos jovens talentos do Polivalente de São João Nepomuceno que brilharam nessas competições de renome nacional.

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também foi atuante, como fotógrafo, em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira. Atualmente além de ser o proprietário da Malthik Fotografia, realizando casamentos, batizados e eventos, é sócio-proprietário na empresa Cuidarte Home Care.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *