Após aumento de casos na região, São João Nepomuceno retorna para onda vermelha

Com a decisão, bares, restaurantes e lanchonetes não poderão funcionar com consumo local.

A Prefeitura de São João Nepomuceno publicou na segunda-feira (18) o decreto de regressão para a Onda Vermelha do programa estadual “Minas Consciente”. As restrições começaram a valer no mesmo dia.

A determinação ocorre por causa da reclassificação da microrregião de São João Nepomuceno na fase mais restritiva do plano, por causa do aumento dos números de contaminação e da falta dos leitos de UTI em hospitais na região.

Nos últimos 10 dias, a contar do dia 08 de janeiro, quando a cidade retornou à onda amarela, foi contabilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, 228 novos casos e 4 óbitos. Apenas no boletim emitido nesta terça-feira, dia 19 de janeiro, foram 47 novos casos, entre crianças, adultos e idosos.

Entre as medidas adotadas, está a proibição do consumo local em bares, restaurantes, lanchonetes, trailers, sorveterias e similares. Estes estabelecimentos só poderão funcionar no sistema de delivery ou retirada.

O comércio varejista e atacadistas, atualmente inseridos na Onda Amarela, também podem funcionar seguindo as normas de controle e higiene. Confira a fala do Procurador do Municipio, Dr. Michel de Souza, em entrevista ao vivo no programa “Bom dia com Alegria” do locutor Írio Henriques Furtado Filho.

Rádio Difusora FM
Informação com responsabilidade

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com