Após vencerem o “Canta São João”, os BAZÉS conquistam o Terceiro Lugar no Festival de Viola de Piacatuba
APÓS VENCEREM O “CANTA SÃO JOÃO”, OS BAZÉS BRILHAM EM TERCEIRO LUGAR NO “FESTIVAL DE VIOLA DE PIACATUBA”
Dentre as 15 canções inscritas, “Os BAZÉS” de São João Nepomuceno, premiados em terceiro lugar, na noite desta sexta (26).
De Taruaçu à Piacatuba:
Reportagem Aristides dos Santos com informações da organização dos dois festivais, vídeos Márcio Heleno Sabones, Foto “Canta São João” Hélcio Detoni Júnior e imagens ” Festival de Viola” “divulgação”
O distrito de Taruaçu, em São João Nepomuceno recebeu mais uma edição do Canta São João, o 6º Festival da Canção – troféu Paulinho Cri, nos dias 12 e 13 de julho, que mais uma vez foi sucesso de público.
As dez canções selecionadas para o evento apresentaram na noite de sexta-feira (12) e “Os BAZÉS” venceram p concurso pelo segundo ano consecutivo ( canção “Cataventos da Memória” – Os Bazés SJN)
O mês de julho nem terminou e, com mochilas e violas nas costas, eles embarcaram em outra aventura: o Festival de Viola de Piacatuba.
‘Soltando a voz em Piacatuba”
Thaís,45, é paranaense, Bruno, 39, é paulista, eles atuam há cerca de 20 anos no meio artístico.
3° Lugar Música: “O Romper Da Aurora”/ Compositor: Bruno José Barbosa/ Cidade: São João Nepomuceno- MG
Piacatuba é um distrito de Leopoldina, município da Zona da Mata mineira. Está entre 46 à 48 Km de São João Nepomuceno, dependendo da Rota, cerca de 1h20 minutos de estrada.
Além de ser um dos mais antigos distritos da região e guardar um patrimônio histórico belíssimo que remonta ao final do século XIX, a localidade também é conhecida por sua boa comida, música, festas e hospitalidade, principalmente quando acontece o Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba.
Este ano, a festividade chegou à sua 19ª edição, consolidando-se como um dos eventos mais aguardados de Minas Gerais. Realizado entre os dias 24 e 28 de julho, a festa reúne música de raiz, a rica culinária mineira, além de oficinas gratuitas, atraindo turistas e entusiastas de todo o país.
A programação musical deste ano prometeu emocionar o público com grandes nomes da moda de viola, como Francis Rosa, Gabriel Guedes, Wilson Dias, Gabriel Sater e um arrasta-pé de respeito com o grupo Forró Maravilhas.
Além das apresentações renomadas, o festival inclui o tradicional Concurso de Viola, distribuindo R$ 28 mil em prêmios. Depois de um período de inscrições e do processo seletivo, 15 canções foram selecionadas para a final com músicos de vários estados do Brasil.
Dentre as 15 canções inscritas, “Os BAZÉS” de São João Nepomuceno, premiados em terceiro lugar, na noite desta sexta.
3° Lugar – Música: “O Romper Da Aurora”
Compositor: Bruno José Barbosa/ Cidade: São João Nepomuceno- MG
2° Lugar– Música: Aboio
Compositores: Wasnem Lucas da Silva Coelho e Vinícius Soares de Lima/ Cidade: Viçosa- MG
1° lugar– Música: Benzedeira