Arraiá do Viva São João! Viva São Pedro! é sucesso

A Prefeitura Municipal pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer fez o resgate da uma tradicional festa do município, o “Viva São João! Viva São Pedro!, nos dias 30 de junho e 1º de julho de 2017, na Praça da Estação.

Desde 2012, ano de sua última edição, a cidade pedia o retorno da festa. Sendo assim, o prefeito Ernandes José da Silva convocou a equipe da Administração e as escolas do município para a realização do evento.

Quadrilhas de todas as escolas da cidade e da faculdade Unipac participaram de um verdadeiro festival de criatividades, musicalidade e cultura, para a exibição de belas e organizadas apresentações para um excelente público.

As barraquinhas com a deliciosa gastronomia do tema ficaram por conta das escolas. Os professores, direção e até alunos revezavam no atendimento para servir a canjiquinha, leite de onça, canjicão, beijo quente, pastel, quentão, paçoca, angu baiano, entre outras opções que eram degustadas pelos são-joanenses e visitantes a esta cidade.

A barraca do CMBEM promoveu a “Pedra da Sorte” com diversos brindes sendo sucesso de participação e alegria. Brinquedos também foram opções para as crianças como pula-pula, castelo inflável, casa de bolinhas, etc.

As duas noites receberam ótimo público que ainda aproveitaram o forró e sertanejo de Valdir Trindade e a banda de André, Leandro e Léo.

Elogios também para a decoração com bandeirinhas coloridas e enfeites nas barracas e palco pelo artista Keco Pinto e sua equipe.

Reportagem: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João Nepomuceno

Fotos: Israel Malthik

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com