CarnavalCidade e RegiãoMais Notícias aqui

Batendo todos os records, Bloco Ranca Tampa lota KZA CLUB

Completando 12 anos, o tradicional “Bloco dos Ranca Tampa” mostrou mais uma vez sua potência que é um dos blocos Sãjoanense que mais cresce. Ao som do Dj Matheus Xaves e Grupo Beleza, os foliões brincaram e se divertiram.

COMO SURGIU O BLOCO DOS “RANCA TAMPA” EM SÃO JOÃO NEPOMUCENO

Há 12 anos surgia a primeira edição do Bloco dos “Ranca Tampa” em São João Nepomuceno. Na oportunidade, no lavador de carros na Rua Joaquim Murtinho (em frente ao antigo prédio da Pestalozzi), e a turma vestia uma camiseta abadá roxa.

Cerca de 250 pessoas divertiam ao som do DJ André Manzo. Foi lá que todos conheceram uma bebida com o nome de “suco de negoço”, escrito assim mesmo, mas com sabor de fruta, bem gelado e com dose de vodka.

 

Com o passar dos anos, a ideia foi crescendo e mudou de endereço, no estádio Heleno de Freitas (campo do Mangueira FC) e sempre com a tradição de ter cinco horas de duração e no término um desfile para o centro da cidade com o trio elétrico.

Atualmente, o Bloco dos “Ranca Tampa” acontece no KZA Club, com início às 15h27 e fim às 20h27. Para participar, os ingressos são colocados à venda junto ao abadá, este ano, azul e branco.

O evento é fechado, e acontece no domingo de carnaval; e o valor do ingresso dá direito do OpenBar com cerveja, refri, água e o único do mundo “Suco de Negoço”, como explicamos anteriormente.

“RANCA TAMPA” – De onde vem o nome?

 
Anderson Sanábio “Maninho”

Curiosos com a origem do nome, nossa equipe perguntou a um dos fundadores do bloco, o Handerson Sanábio “Maninho”, o porquê desta nomenclatura tão estranha e obtivemos a resposta.

“Eu tinha uma loja que vendia produtos de skate. Neste esporte, existe uma manobra chamada “ollie”. É simples e básica, onde o skatista joga uma das pontas do “shape” para cima. E certa vez, vi um cara fazendo isso para tirar ou arrancar a tampa de um barril. Daí, o nosso “mineirês” (risos) fez com que saísse “Ranca tampa” e usei como o nome de minha loja. O tempo passou, e o Rafael Lobão disse que queria bolar uma festa no carnaval para a turma e se podia usar o “Ranca tampa” que eu usava na loja e daí pegou”, explicou.

Fonte do texto sobre a criação do bloco e nome
retirado do site FATOS NET,
escrito pelo Jornalista Marcio Sabones

Compartilhe

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também foi atuante, como fotógrafo, em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira. Atualmente além de ser o proprietário da Malthik Fotografia, realizando casamentos, batizados e eventos, é sócio-proprietário na empresa Cuidarte Home Care.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp