Bloco dos Tourão abala a sexta de carnaval na cidade garbosa

Eleito Tourão 2020, Marcelo Bernardo

Noite calorosa de sexta-feira (21/02), em São João Nepomuceno, com a tradição que vem se firmando nos últimos sete anos, em peso com o Bloco dos Tourão. Um bloco onde os “gordinhos e gordinhas” são homenageados e curtem muitas marchinhas e brincadeiras juntos dos “pesadinhos” que fazem a sexta “abalar”.

Esse ano o Rei Claudinho passou a faixa para nada mais, nada menos, Marcelinho (Do Gás), que segundo os organizadores era o mais “bitelinho” presente no bloco.

Além da eleição do Rei Tourão 2020, foram eleitos os títulos de “Tourona” que ficou para a senhora Jesilene (esposa do Adão do PAM) e também Tourão Kids sendo eleito o jovem Matheus Henrique de apenas 7 anos, a Tourona Kids, que foi para a pequena Maria Julia. Já seguindo a tradição existente dos outros anos, o bloco também elege o “Muso Tourão“, que sempre é eleito o homem que estiver com maior circunferência abdominal ou com o “abdômen mais chamativo”, onde esse ano o título foi entregue ao ator teatral, Aldo Philadelfia.

Para mostrar que não há preconceito com os magrinhos, foi eleito também o “Troféu Garrote do Ano”, que ano passado ficou com o empresário Ratão, esse ano foi para o Socorrista do Pronto Atendimento Médico do Hospital São João, Adão.

Com muita descontração e muita “zuação” os organizadores e os “reis” eleitos em anos anteriores, fizeram a eleição de forma bem democrática, com votação e fazendo do bloco, uma festa extraordinária, onde a maioria era famílias que levaram seus filhos, netos e sobrinhos para brincar e se divertirem com muita segurança e tranquilidade ao som do Dj André Manzo. O bloco aconteceu na Rua Dr. Péricles Vieira de Mendonça, em frente a Barbearia do Tantão e a BellaFarma e teve a saída para o desfile até a passarela do samba, por volta das 23:20.

Rádio Difusora FM
Informações com responsabilidade

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com