CarnavalCidade e RegiãoCulturaNotícias

Bloco Nação Rubro Negro agita as ruas de São João Nepomuceno em sua 14ª edição

Evento carnavalesco reúne multidão trajada com as cores e símbolos do Flamengo em clima de festa e segurança garantida

No último dia 09 de fevereiro, a cidade de São João Nepomuceno viu suas ruas se encherem de alegria e vibração com a passagem do “Bloco Nação Rubro Negro”, que celebrou sua 14ª edição em grande estilo. Trajados com camisas e máscaras alusivas ao Flamengo, uma multidão composta por jovens, famílias são-joanenses e turistas se uniu para uma verdadeira festa carnavalesca.

A concentração do bloco foi marcada por muita música e animação na Passarela do Samba, de onde partiu em cortejo pelas ruas da cidade, retornando em um clima de euforia ao ponto de partida. O evento contou com a cobertura especial da Rádio Difusora, com o repórter Emerson de Paula e o fotojornalista Israel Malthik registrando cada momento através do site www.difusorasjn.com.br.

Além da animação, a segurança foi uma prioridade durante todo o percurso do bloco. A presença ativa da Defesa Civil do município, do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) de São João Nepomuceno, brigadistas, seguranças patrimoniais, policiais militares e funcionários da Prefeitura Municipal garantiu que os foliões pudessem curtir o evento com tranquilidade, com apoio em todas as áreas de segurança.

O “Bloco Nação Rubro Negro” não apenas celebrou o carnaval, mas também reforçou o espírito de comunidade e diversão que marcam São João Nepomuceno, tornando-se uma tradição esperada ansiosamente a cada ano pelos amantes do Flamengo e os foliões em geral.

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também foi atuante, como fotógrafo, em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira. Atualmente além de ser o proprietário da Malthik Fotografia, realizando casamentos, batizados e eventos, é sócio-proprietário na empresa Cuidarte Home Care.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *