Incêndio criminoso: Foco de incêndio, debelado pela Defesa Civil, ameaçou residências no bairro Bosque dos Eucaliptos
INCÊNDIO CRIMINOSO
Acompanhe a programação em www.difusorasjn.com.br
Após trégua de algumas semanas, os brigadistas da Defesa Civil de São João Nepomuceno foram acionados na manhã desta terça (14) devido à um foco de incêndio.
Marco Antônio Barbosa ( Major) e Luciano Vital de Souza Reis, com apoio de voluntários da sede campestre do Clube Trombeteiros, combateram às chamas que ardiam nas imediações e na direção de algumas residências no Bosque dos Eucaliptos.
Foram empregados 5 mil litros de água, debelando as chamas e anulando o perigo que elas levaram aos moradores da área.
“Defesa Civil somos todos nós”
Ocorrência anterior (06/04):
Calor, baixa umidade, fogo e fumaça: quem aguenta? Defesa Civil de SJN e Descoberto combatem três focos de incêndio em cerca de 24h
DEFESA CIVIL DE DESCOBERTO CONTROLA INCÊNDIO ÀS MARGENS DA RODOVIA, IMEDIAÇÕES DO TREVO PARA GUARANI
Um incêndio, de origem desconhecida, desafiou os brigadistas da Defesa Civil de Descoberto e voluntários, na tarde deste sábado (06). De acordo com o brigadista Bruno Pereira, o foco de incêndio foi identificado no Condomínio Monte Verde, na Rodovia LMG-860, após o Trevo de Acesso à Guarani.
A Defesa Civil do município de Descoberto conseguiu debelar as chamas e o incêndio, por fim, foi controlado. Além de brigadistas, dois sitiantes da região (identificados como Washington e Luiz Fonseca) atuaram usando “abafadores”, somando aos esforços para debelar as chamas, evitando que se alastrassem e causassem mais transtornos.
“Defesa Civil somos todos nós!”
São João Nepomuceno:
Em cerca de 24h, os brigadistas da Defesa Civil foram acionados duas vezes para ocorrência de incêndio no perímetro urbano do município.
Na manhã deste sábado (06), após a solicitação da empresária Renata Detoni, os brigadistas debelaram as chamas de um incêndio em terrenos baldios, ocorridos entre a Rua Deputado Geraldo Silveira (Rua da Praia) e Avenida Israel Pinheiro. Inclusive , as chamas estavam chegando no galpão de um estabelecimento comercial e nas imediações de residências.
Os brigadistas também apagaram um foco de incêndio em um emaranhado de fios, que estavam sendo queimados por um cidadão na Rua da Praia, ignorando o risco de causar um problema maior e o fato de estar poluindo o ar na área. Os servidores Marco Antônio Barbosa e Thiago Detoni atuaram nesta ocorrência. Inclusive, dá para ouvir a revolta dos brigadistas com a falta de consciência de quem ateou o fogo.
Já ontem, pela tarde, os brigadistas Thiago Detoni, Vitor Condé e Marco Antônio Barbosa ( Major) controlaram um foco de incêndio no bairro José Maria Fam.
“Defesa Civil somos todos nós!”