Cidade e RegiãoNotícias

Campanha do TG 04-023 arrecada, em poucos dias, pouco mais de 1 tonelada em mantimentos. Veja as imagens da entrega das doações

Campanha do TG 04-023 de Arrecadação de Mantimentos para Famílias Carentes: união, solidariedade e esperança

Atualização em 26/09/2023, às 17h

O Sargento Aquino, informou à nossa reportagem que foram arrecadados 1.180kg de mantimentos, que foram destinados às seguintes instituições:


Asfecer
Sociedade São Vicente de Paulo
Asilo de Descoberto
Asilo de São João Nepomuceno
Casa Noemi

Veja as imagens da entrega (fotos fornecidadas pelo sargento Aquino):

Matéria original, postada em 22/09/2023:

Campanha do Tiro de Guerra visa arrecadar mantimentos para famílias em situação de vulnerabilidade

Em um mundo onde as desigualdades persistem, a iniciativa de arrecadação de mantimentos para famílias carentes representa um ato de solidariedade que, indiscutivelmente, faz a diferença nas vidas de numerosas famílias.

O Sargento Aquino, do TG 04-023, tomou a iniciativa e iniciou esta semana uma campanha de arrecadação de mantimentos que visa proporcionar alívio imediato e esperança às famílias que enfrentam dificuldades financeiras e alimentares.

Essa campanha é uma oportunidade para todos nós demonstrarmos empatia e solidariedade, mostrando que estamos dispostos a cuidar uns dos outros em nossa cidade, especialmente em tempos desafiadores.

Dizem que o pós – pandemia tornou as pessoas mais egoístas e mesquinhas, porém, o sargento acredita que ainda há pessoas que se preocupam com as aflições do próximo, independente de suas crenças religiosas e, até mesmo, situação econômica.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode contribuir: doe mantimentos não perecíveis como Itens como arroz, feijão, macarrão, sal, enlatados, leite em pó e produtos de higiene e limpeza, que são sempre bem-vindos.

Lembre-se que alimentos perecíveis, como frutas, legumes e verduras são inadequadas para esse tipo de arrecadação, pois são facilmente danificados e estragam rapidamente, não suportando o processo de armazenamento e distribuição.

Cada contribuição, por menor que seja, no somatório, mostra- se extremamente valiosa.

As empresas e pessoas que desejarem contribuir podem fazer suas doações nos postos de coleta disponíveis no próprio Tiro de Guerra e nos supermercados Ideal e Supermais.

Lembre-se que alimentos perecíveis, como frutas, legumes e verduras são inadequadas para esse tipo de arrecadação, pois são facilmente danificados e estragam rapidamente, não suportando o processo de armazenamento e distribuição.

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *