Com medo de desvios e golpes, doadores procuram a emissora para checar a idoneidade da campanha
Como sabemos, as redes sociais são, quase, uma “terra de ninguém”. O país se mobiliza para auxiliar os gaúchos, contudo, o próprio governo do estado está alertando sobre golpes e desvios Preocupados com o verdadeiro destino de suas doações, fomos abordados por cidadãos que, sensibilizados com a situação no Rio Grande do Sul, gostariam da confirmação da idoneidade da campanha em São João Nepomuceno e Bicas.
Como as campanhas mais destacadas mencionam a organização “Grupo Especializado em Desastres Naturais” ou ” GEDEN”, sediado em Petrópolis – RJ, entramos em contato com o presidente da organização e repassamos a preocupação da população:
Presidente, vocês estão fazendo campanhas em São João Nepomuceno e Bicas ou o nome da instituição está sendo utilizado para golpes na região?
Neném Peixoto Presidente GEDEN: Bom dia!
Sim, a Campanha foi Coordenada pelo nosso representante do GEDEN em São João de Nepomuceno, fizemos a campanha de dois dias, para arrecadar rápido, este material.O material será levado para o Exército do Rio de Janeiro, onde centralizamos nossas doações ,e eles levam via aeronave e é entregue à Lajeado e Sinimbu, as duas cidades que estamos ajudando.
E estamos fechando os recursos para mandarmos duas equipes operacionais para esta região.

E sobre a transparência desse processo?
Vamos fazer as Filmagem até a entrega ao Exercito dos alimentos. Filmagens de RS, Só quando nossa equipe Chegar ao local.Obrigado pelo apoio. Estamos à disposição. O nosso coordenador (aí) é o João Guilherme de S. J. Nepomuceno.
A emissora solicitou, quando possível, estas imagens e deixou o entrevistado com a palavra:
Agradeço muito a sua preocupação e com certeza vamos contar com a sua ajuda.Ela será muito importante para podermos ajudar mais pessoas.Mas durante nossas lutas já vivenciamos muito isso e não nos deixamos nos abalar, porque não queremos e nem precisamos provar nada a ninguém.Devemos obrigação, apenas aos que nos ajudam a ajudar. Temos um lema no nosso Grupo, por isso e treinamos constantemente toda a semana durante anos. (Aqui, ninguém fica para trás).
Enquanto a maioria se sensibiliza na hora que acontece o Sinistro, nós nos antecipamos, treinamos toda semana durante anos, com muito amor, dedicação e determinação.
Doando aquilo que é mais precioso para o ser humano, o seu “tempo de vida”.É isso que nossos voluntários doam, abrem mão de partes de suas vidas pessoais, para estarem se qualificando, para nestes momentos ajudarem com rapidez e sabedoria aquelas pessoas que nem sabem que ele existe e demonstrar a eles o quanto amor está guardado no coração para ser liberado neste momento.
Fazem isso, sem esperar nada em troca ou qualquer tipo de reconhecimento, fazem mesmo sabendo que alguns irão critica-los e colocá-los no mesmo pacote daqueles que se aproveitam destas situações.Por isso não estamos preocupados com o que acham ou deixam de achar de nossa instituição, vamos lá e fazemos o que tem que ser feito, pois o nosso único objetivo e levar ajuda, carinho, amor e solidariedade aos que realmente precisam.
Sempre falamos que não sabemos o dia, o local ou a hora, mas ele vira novamente e temos que estar preparados.Pois bem, ela está aí mais uma vez, e vamos encara-la como sempre fizemos, com amor, empatia e muita determinação.
Então vamos nos organizar e levantar a cabeça e buscar os recursos necessários para ajudar os nossos irmãos do Rio Grande do Sul.Fizemos arrecadação de mantimento. Ótimo, missão cumprida.
Agora vamos pedir ajudar para levar nossa equipe operacional para o Rio Grande do Sul, porque é lá que seremos mais úteis.
Família GEDEN!Minha eterna gratidão.

E vamos em busca dessa meta.Não somos um grupo de Resgate, somos uma instituição que atuas em todas as vertentes de uma calamidade provocada por Desastres Naturais e sabemos de todas as suas necessidades e o quanto precisam de toda ajuda possível.
Que Deus nos ajude e nós guie!
Neném Peixoto Presidente GEDEN