Começa nesta quinta-feira período de Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física

 Tem início nesta quinta-feira, 07 de março, o período de Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física com base no ano de 2018. O prazo limite vai até 30 de abril. A entrega da declaração pode ser feita virtualmente através do programa DIRPF, disponível no site da Receita Federal .

 A Secretaria da Receita Federal tem expectativa de que 30,5 milhões de declarações sejam recebidas em 2019 – 1,23 milhão de contribuintes a mais em relação a 2018.

 Declarar o IR com antecedência evita que o contribuinte seja multado por atraso. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74 podendo chegar até 20% do imposto devido.

Imagem: Logo “Receita Federal” / Reprodução

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com