Conferência Municipal de Assistência Social elege novos delegados

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social organizou a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, no último dia 30 de maio, no Museu Histórico Municipal de São João Nepomuceno.

Em pauta, a posse dos novos delegados do Conselho Municipal de Assistência Social, debates e discussões sobre ações futuras para a cidade, em relação aos projetos e prevenção de problemas sociais e palestra com o psicólogo, professor e diretor do IECULT,  Carlos Denis de Campos Pereira, da cidade de Belo Horizonte.

Foram registradas as presenças de representantes da secretaria de Assistência Social (CRAS e CREAS), associações, conselhos municipais, autoridades, imprensa e a sociedade, no total, cerca de 200 pessoas participaram do evento.

Na abertura do encontro, uma linda execução do hino nacional pela cantora Érica Alves de Almeida, acompanhada pelo teclado de Ricardo Itaborahy Soares, este o responsável municipal da cultura de SJN.

A secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Bernadete Alexandre Pinto Menezes recepcionou os convidados e iniciou a conferência com a leitura do regimento e uma breve apresentação dos serviços prestados por sua secretaria, bem como ações, benefícios, e projetos junto aos CRAS e CREAS.

O prefeito municipal Ernandes José da Silva fez o uso da palavra e parabenizou a toda equipe da secretaria que tem dedicado um ótimo serviço à população são-joanense.

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de SJN, o sr. José Maria Ribeiro Sampaio discursou e lembrou das datas comemorativas do 16 de maio, do santo padroeiro, do trabalho do conselho e da importância da colaboração de toda população, para o bem do município e a comunidade.

Em seguida, a palestra “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, com o Psicólogo, professor e diretor do IECULT, Carlos Denis de Campos Pereira, da cidade de Belo Horizonte com interessantes tópicos a respeito dos trabalhos, funções e direitos adquiridos por décadas, e que por um momento crítico do cenário da política nacional pode colocar tudo a perder.

No período da tarde, representantes de associações, conselhos e da Secretaria Municipal de Assistência Social participaram de rodas de debates e grupos de atividades para a formatação de planos de ação na cidade e a escolha de quatro delegados (sendo dois representantes do governo e dois de sociedade civil).

Desta forma foram eleitos:

Representantes da Prefeitura: Renata Lúcia Badaró e Camila Medina Sodré.

Representantes da sociedade civil: André Áglio e Ronir da Silva Torres.

Fonte: ASCOM

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com