CarnavalCidade e RegiãoNotíciasPlantão Policial

Corpo de Bombeiros: O “Bloco do Guardião da Mata” está nas avenidas, clubes e shows ao “ar Livre”

Sob comando do Tenente-coronel Bombeiro Militar Patrick Tavares Gomes, o bloco do “Guardião da Zona da Mata” está nas passarelas de samba, clubes e rodovias. militares da região, com efetivo de 90 militares no plantão e nas atuações de campo. Onde tem festa, tem Corpo de Bombeiros.

Não tem baile em clube, show ao “ar livre”, desfile de blocos e escolas de Samba sem aprovação do Corpo de Bombeiros.

OPERAÇÃO CARNAVAL: 4º BATALHÃO DO CORPO DE BOMBEIROS INTENSIFICA SEU TRABALHO NO PERÍODO CARNAVALESCO

O Corpo de Bombeiros é uma instituição essencial para a segurança e o bem-estar da população, já no pré – carnaval. A rotina de atuação no combate a incêndios e no resgate de vítimas de acidentes segue também no período carnavalesco.

E seu papel junto aos organizadores do Carnaval tem caráter preventivo, fiscalizador de medidas e, também, combativo. Essas atividades envolvem a emissão de laudos e certificados que atestam a conformidade das edificações e estruturas com as normas e leis de segurança contra incêndio e pânico.

Não tem baile em clube, show ao “ar livre”, desfile de blocos e escolas de Samba sem aprovação do Corpo de Bombeiros.

(Eles) verificam se os locais possuem equipamentos e dispositivos adequados, como extintores, hidrantes, sprinklers, alarmes, iluminação de emergência, sinalização, saídas de emergência,

A responsabilidade no Carnaval fica maior, devido ao aumento do fluxo de pessoas e de eventos em espaços públicos e privados. Nesses momentos, os bombeiros realizam vistorias e fiscalizações para verificar se os locais estão aptos a receberem as atividades desejadas, de acordo com as suas características e riscos.

As vistorias e fiscalizações do corpo de bombeiros têm como objetivo garantir que as edificações e os eventos tenham as condições mínimas de segurança para evitar ou minimizar as consequências de um incêndio, incidentes com estruturas ou de uma situação de pânico.

Para isso, eles verificam se os locais possuem equipamentos e dispositivos adequados, como extintores, hidrantes, sprinklers, alarmes, iluminação de emergência, sinalização, saídas de emergência, entre outros.

Os bombeiros avaliam se os locais têm um projeto de segurança contra incêndio aprovado, se têm um plano de emergência e se têm uma brigada de incêndio treinada.

Parabéns e bom trabalho à equipe do comandante Patrick!

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *