Covid-19: dez novos leitos de UTI são criados no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus em Juiz de Fora

Município passou a ter 158 locais na rede pública para atendimento de pessoas graves com a doença.

Dez novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS) foram criados e já estão em funcionamento no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus em Juiz de Fora. Com isso, o município passou a ter 158 locais na rede pública para atendimento de pessoas graves com a doença.

A unidade é 100% SUS, foi credenciada à rede desde 2013 e tem uma contratualização firmada com a Prefeitura. Em nota, a assessoria do hospital informou que recebeu um novo estoque de relaxamento muscular do Estado para atender os pacientes.

Veja abaixo a situação de UTIs do SUS em Juiz de Fora, conforme a Secretaria Municipal de Saúde:

  • 36 leitos no Hospital Ana Nery;
  • 30 no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus;
  • 13 no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF);
  • 10 no Hospital de Pronto Socorro Mozart Geraldo Teixeira (HPS);
  • 10 na Santa Casa de Misericórdia;
  • 20 no Hospital Regional Dr. João Penido;
  • 20 no Hospital Monte Sinai;
  • 9 no Hospital Albert Sabin;
  • 10 no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), antigo HTO.

De acordo com a secretária de Saúde, Ana Pimental, mesmo com a abertura de novos leitos, é importante a continuação do distanciamento social para diminuir a taxa de transmissão do vírus.

“Cada um deve se conscientizar sobre a necessidade do uso da máscara, da incorporação do hábito de lavar as mãos e permanecer o máximo que puder em isolamento. Os que precisarem sair devem adotar a distância entre as pessoas”, concluiu.

Avatar

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *