Covid-19: novo decreto limita atividades que causam aglomeração em Rio Novo

A medida vale para espaços públicos e privados, em ambiente aberto ou fechado, que tenha por finalidade realizar festas, shows e afins.

Rio Novo tem um novo decreto publicado nesta quinta-feira (13) pela Prefeitura que suspende por 15 dias qualquer atividade que possa causar aglomeração na cidade. O principal motivo, segundo a Prefeitura é a alta expressiva nos casos de coronavírus no município nos últimos dias.

A medida vale para espaços públicos e privados, em ambiente aberto ou fechado, que tenha por finalidade realizar festas, shows e afins.

De acordo com a Prefeitura, o descumprimento das medidas acarretará responsabilidade civil, administrativa e penal, que podem responder por crime contra a saúde e a administração pública.

Alta nos casos

Nos primeiros dias de 2022, o município de Rio Novo voltou a contabilizar alta nos casos de coronavírus. Até o fim de dezembro do ano passado, não havia notificação de nenhum paciente com a doença na cidade, apenas nos 13 primeiros dias deste ano, já são cerca de 30 testes positivos. Ainda somam-se a estes, casos de gripe H3N2, que também impactam a rede de saúde.

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com