Covid-19: novo decreto limita atividades que causam aglomeração em Rio Novo

A medida vale para espaços públicos e privados, em ambiente aberto ou fechado, que tenha por finalidade realizar festas, shows e afins.

Rio Novo tem um novo decreto publicado nesta quinta-feira (13) pela Prefeitura que suspende por 15 dias qualquer atividade que possa causar aglomeração na cidade. O principal motivo, segundo a Prefeitura é a alta expressiva nos casos de coronavírus no município nos últimos dias.

A medida vale para espaços públicos e privados, em ambiente aberto ou fechado, que tenha por finalidade realizar festas, shows e afins.

De acordo com a Prefeitura, o descumprimento das medidas acarretará responsabilidade civil, administrativa e penal, que podem responder por crime contra a saúde e a administração pública.

Alta nos casos

Nos primeiros dias de 2022, o município de Rio Novo voltou a contabilizar alta nos casos de coronavírus. Até o fim de dezembro do ano passado, não havia notificação de nenhum paciente com a doença na cidade, apenas nos 13 primeiros dias deste ano, já são cerca de 30 testes positivos. Ainda somam-se a estes, casos de gripe H3N2, que também impactam a rede de saúde.

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também foi atuante, como fotógrafo, em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira. Atualmente além de ser o proprietário da Malthik Fotografia, realizando casamentos, batizados e eventos, é sócio-proprietário na empresa Cuidarte Home Care.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.