Defesa Civil de Juiz de Fora registra 14 ocorrências no sábado após chuvas

Foram realizadas 40 vistorias em imóveis a longo do dia.

A Defesa Civil de Juiz de Fora registrou 14 ocorrências por causa da chuva no sábado. A maior parte (64,29%) relacionada a deslizamentos de solo. Foram realizadas 40 vistorias em imóveis a longo do dia.

A chuva intermitente que caiu na cidade desde sexta-feira (7) deixou famílias desalojadas e provocou estragos nos bairros Bonfim e Monte Castelo no sábado (8).

Desabamento de casa no Bairro Bonfim ocorreu no sábado (8) em Juiz de Fora — Foto: Vagner Tolendato/ G1

A Defesa Civil informou que no Monte Castelo, um muro de contenção desabou e o proprietário do imóvel foi orientado. O barranco de seis metros de altura tem histórico de deslizamento e problemas na drenagem pluvial.

A Rua Enéas Mascarenhas está interditada e o local foi coberto com lona. A equipe também vistoriou as casas localizadas nas proximidades e um imóvel precisou ser interditado parcialmente.

Bairro Bonfim

No Bairro Bonfim, houve escorregamento de talude e 12 unidades habitacionais foram vistoriadas pela Defesa Civil. Quatro foram interditadas para garantir a segurança dos moradores.

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com