Desfile de Independência do Brasil em São João Nepomuceno lota o centro da cidade garbosa

A independência do Brasil aconteceu em 1822, tendo como grande marco o grito da independência que foi realizado por Pedro de Alcântara (D. Pedro I durante o Primeiro Reinado), às margens do Rio Ipiranga, no dia 7 de setembro de 1822. Com a independência do Brasil declarada, o país transformou-se em uma monarquia com a coroação de D. Pedro I.

Nesta comemoração, milhares de cidades, por todo o Brasil promovem desfiles cívicos envolvendo as entidades do município e também os militares.

Em São João Nepomuceno o desfile tradicional aconteceu em frente à Praça Barão de Rio Branco (Praça da Estação), com a presença das escolas, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Poder Executivo e Legislativo, além de entidades como Pestalozzi e também o Curso Preparatório para futuros militares. A festividade começou as 8 horas da manhã deste sábado, com o hasteamento da bandeira.

Acompanhe as imagens do desfile que contou com ex-atiradores da década de 80, unidade de infantaria do Exercito Brasileiro e também a apresentação dos veículos adquiridos recentemente para a funcionalidade do poder executivo e também renovação de frota.

Rádio Difusora FM
Informações com responsabilidade

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *