Cidade e RegiãoNotíciasPlantão Policial

Engasgou com pão: Policial salva vida de criança de um ano com a “Manobra de Heimlich”

Estes momentos de desespero ocorreram no dia 07/06, contudo, somente vieram à público nesta quinta (13/06).

Local e data: Juiz de Fora, (07/06), turno da noite (21h30).

Os fatos:

A partir do monitoramento de câmeras de vigilância, os policiais perceberam um veículo/VW Gol, ocupado pelo condutor identificado como Demetrius ( primeiro nome) e sua esposa, em situação de desespero.

E não era para menos, eles traziam consigo o filho, de apenas 1 ano, já inconsciente, após ter se engasgado com um pedaço de pão.

A criança foi entregue ao Sgt Vidal, que prontamente iniciou a conhecida “Manobra de Heimlich”, através da qual, após um período de insistência, conseguiu desentalar a criança. Ela recuperou os sentidos e, em seguida, começou a chorar.

Após o sucesso do socorro, o casal foi orientado a conduzir a criança para uma imediata avaliação médica.

Depois destes momentos de pânico, um verdadeiro pesadelo vivido pelo casal, o pai procurou pelos policiais, já mais calmo, para agradecê-los.

O pai declarou que ouviu dos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento Médico ( Zona Leste de Juiz de Fora), onde a criança ficou internada em observação que, se não fosse a intervenção dos policiais com a Manobra de Heimlich, muito provavelmente a criança teria ido à óbito.

Fonte: 4ª Cia PM MAmb ( Polícia Militar do Meio Ambiente)

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *