Cidade e RegiãoNotícias

Erros do passado prejudicam Hospital São João

No final da manhã desta sexta-feira, dia 06 de outubro, um anúncio assustou a população de São João Nepomuceno e região. O Secretário de Saúde de São João Nepomuceno, em contato com a Equipe de Jornalismo da Rádio Difusora, trouxe a notícia de que as contas bancárias do Hospital São João foram bloqueadas temporariamente em razão de uma ordem judicial originada de um processo instaurado devido a um erro cometido em gestões passadas.

Em esclarecimento, o Secretário explicou que a compra de um mamógrafo havia sido liberado há mais de 14 anos para o HSJ, porém, com a verba em mãos, o dinheiro foi usado para outros propósitos resultando em um processo judicial. Mesmo após o pedido de devolução da verba, o dinheiro não foi ressarcido aos cofres públicos.

O processo, que já está em fase de execução, acabou por bloquear as contas bancárias da entidade. O fato do bloqueio só foi notado quando o Secretário de Saúde estava para realizar um repasse da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno para o Hospital.

Durante a tarde, a imprensa local foi chamada para o pronunciamento oficial do Provedor Rogério Vilela e do Tesoureiro Eduardo Abreu sobre o fato. Segundo as informações divulgadas durante o pronunciamento, o setor jurídico do Hospital já estava na cidade de Juiz de Fora, buscando uma solução para o problema. Acompanhe a entrevista completa.

Difusora
Informação com responsabilidade

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também foi atuante, como fotógrafo, em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira. Atualmente além de ser o proprietário da Malthik Fotografia, realizando casamentos, batizados e eventos, é sócio-proprietário na empresa Cuidarte Home Care.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *