Foco de incêndio nas últimas horas se espalha no céu de São João Nepomuceno

No início da noite de hoje, quarta – feira (13), uma nuvem de fumaça tomou de conta de nossa cidade.
Por volta das 19 horas dava pra perceber a fumaça e o cheiro forte.
Segundo informações, a origem da fumaça, estaria vindo de um incêndio de grande proporção da Fazenda Ibiaí e de moradores que estão tocando fogo em lixo nos quintais, o que vem causando sérios transtornos à população, principalmente as pessoas alérgicas, crianças e idosos, que são mais suscetíveis à doenças respiratórias, esses acabam sendo os mais penalizados.
E nessa época com baixa umidade relativa do ar, as pessoas que possuem as doenças respiratórias no estado crônico devem ter atenção quando alguns sintomas aparecerem. “Depende do estágio da doença, a pessoa começa a ter até uma sensação maior de falta de ar”.
As previsões de chuva não diferem entre o modelo americano e brasileiro, pelo menos para a primeira grande chuva do período das águas em Itueta, na zona da mata de Minas Gerais, região de Aimorés. Os dois simuladores indicam uma chuva forte para aproximadamente 25 de setembro. Esta chuva duraria até o início de outubro e, posteriormente, teríamos um novo evento com chuvas fortes a partir do dia 12 de outubro. Não há, portanto, risco da chuva “cortar” ou voltar de forma muito irregular neste início de primavera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com