Governo de Minas anuncia que vai pagar 13º salário de servidores da Segurança Pública em maio

Acerto da parcela de abril será feito normalmente, antes da quitação total, que acontecerá em 21 de maio.

O Governo de Minas Gerais definiu que o pagamento das parcelas restantes do 13° salário devidas aos servidores militares do Estado será feito integralmente no dia 21 de maio. A decisão foi divulgada após diálogos entre o Governo do estado e os comando da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, chefia da Polícia Civil e do Gabinete Militar.

A data para o acerto, no entanto, não exclui o pagamento da parcela que já estava previsto para o mês de abril. Além da decisão, também ficou definida a continuidade do repasse financeiro semanal ao Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), o que garante a normalidade dos serviços de atendimento à saúde dos oficiais militares.

O pagamento integral do abono fardamento dos servidores da Segurança Pública será feito juntamente com quitação da primeira parcela dos vencimentos de junho.

Diálogo permanente

De acordo com a assessoria da Associação dos Oficiais Militares de Minas Gerais, o Governo estadual firmou o compromisso de um diálogo contínuo com a categoria, com o objetivo de constituir um novo plano para o setor que vise à recomposição salarial das perdas inflacionárias e à retomada do pagamento dos salários no 5º dia útil de cada mês.

Fonte: Tribuna de Minas

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com