Idosos a partir de 85 anos recebem 3ª dose a partir de segunda em JF

Dose de reforço será aplicada naqueles que já receberam duas doses do imunizante há mais de seis meses

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que, a partir da próxima segunda-feira (13), começará a aplicação da dose de reforço nos idosos com 85 anos ou mais e que já tenham tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19 há mais de seis meses. Conforme a Prefeitura, a terceira dose estará disponível nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h, além do Departamento de Saúde do Idoso (DSI), das 8h às 16h.

Nesta quinta (9), a pasta municipal deu início a aplicação da dose de reforço em idosos institucionalizados. Da mesma forma como aconteceu no início da campanha de vacinação contra a Covid-19, a PJF iniciou a aplicação da terceira dose em idosos residentes nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

Seguindo normas técnicas do Estado e do Ministério da Saúde, a secretaria informou que, nesta primeira etapa, está vacinando com a terceira dose todos os idosos com 70 anos ou mais que vivem nas ILPIs de Juiz de Fora com o imunizante Pfizer. Isso ocorre porque esses idosos já foram imunizados com as duas doses da Coronavac e precisam receber uma dose extra de reforço, a fim de assegurar a imunidade contra a Covid-19.

Conforme a pasta municipal, da mesma maneira que ocorreu com a primeira aplicação, a dose de reforço seguirá as faixas etárias e os grupos prioritários, de acordo com as remessas de vacinas enviadas, garantindo que todos fiquem protegidos contra a Covid-19.

Vacinação da terceira dose na segunda-feira (13)

Dose de reforço para idosos com 85 anos ou mais e que receberam a segunda dose há mais de 6 meses:

DSI: Das 8h às 16h e 10 UBSs de referência, das 8h às 11h e de 13h às 16h.

Endereços:
-DSI: Rua Batista de Oliveira, 943 – Granbery

UBSs que vacinam contra a Covid para os idosos

UBS Nossa Senhora de Lourdes: Rua Inácio Gama, 813
UBS Benfica: Rua Guararapes, 106
UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, 775
UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº
UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, 1.433
UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, 1.910
UBS Milho Branco: Rua Nicolau Schuery, s/nº
UBS Progresso: Rua Jorge Knopp, nº 119
UBS Santa Cecília: Rua Gabriel Rodrigues, nº 900
UBS Bandeirantes: Rua Laurindo Nocelli, nº 100

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *