Cidade e RegiãoNotícias

Inclusão Escolar: Evento discutiu a adaptação do ambiente escolar são-joanense e do material de ensino aos estudantes atípicos, dentre eles, autistas e TDAH

O Departamento de Educação Inclusiva e Atendimento Escolar da Secretaria de Educação promoveu uma ação de inclusão social escolar nesta terça. De acordo com a diretora do Departamento de Educação Inclusiva e Atendimento Escolar, Margarida Mendonça, o evento focou os profissionais da área de ensino. O objetivo é escrever mais uma página na história da inclusão social em São João Nepomuceno.

Postada originalmente em 07/11, 9h, revisada às 22h, após a conclusão do evento.

De acordo com Margarida, que vem desenvolvendo um excelente trabalho no setor de inclusão social e escolar em São João Nepomuceno, a pedagoga e terapeuta Fernanda Liguori Horta (foto abaixo) foi convidada a estar em São João Nepomuceno na noite desta terça (07/11), ofertando uma roda de conversa para educadores dos segmentos de Educação Infantil e alfabetização do município.

O tema foi a inclusão escolar em São João Nepomuceno e a adaptação de materiais de ensino ao universo dos estudantes atípicos. Veja a cobertura fotográfica, em parceria com a organização do evento:

A diretora do departamento (foto abaixo) também esclarece que, em decorrência do uso das instalações públicas para outras atividades, o evento foi realizado no Auditório do Sicoob – Credimata, com capacidade para 100 pessoas, às 19h desta terça.

Sobre a facilitadora:

Com alvo na prática educacional, terapêutica e física com crianças e adolescentes com desenvolvimento atípico e típico, promovendo autonomia e autoestima em ambiente escolar, domiciliar ou clínico.

A profissional (Fernanda Liguori Horta) de 29 anos, atua no município de Rio Pomba.

Ela é graduada em Educação Física e Pedagogia, com Pós-graduação em Psicopedagogia, com alvo na prática educacional, terapêutica e física com crianças e adolescentes com desenvolvimento atípico e típico, promovendo autonomia e autoestima em ambiente escolar, domiciliar ou clinico.

Fernanda também trabalha questões como treinamento de profissionais e familiares para atender a demandas de suas crianças e adolescentes no contexto escolar e domiciliar.

A ação é da Secretaria de Educação/Departamento de Educação Inclusiva e Atendimento Escolar.

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *