Juiz de Fora tem 97% de ocupação dos leitos de UTI Covid da rede pública

Na rede privada, leitos de tratamento intensivo têm ocupação de 98,47%

De acordo com o boletim da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), publicado no domingo (4), o município chegou a 97,30% de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para o tratamento de Covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS). Na rede privada, a saturação dos leitos de tratamento intensivo teve pequena retração e alcançou 98,47%.

Os dados municipais indicam 622 internações simultâneas em virtude da Covid-19, sete hospitalizações a menos do que era registrado até sábado (3). Do total de internados, 382 pessoas seguiam em tratamento nas enfermarias e 240 estavam em leitos de cuidados intensivos até o momento da publicação do boletim, que foi divulgado às 18h05 do domingo.

Quanto aos leitos de enfermaria, a ocupação estava em 93,51%. O percentual das unidades da rede privada não é divulgado pela Secretaria de Saúde. O documento deste sábado, assim como nos dois dias anteriores, não trouxe número de casos e óbitos. Em função do feriado, o levantamento voltará a ser divulgado nesta segunda-feira (5), conforme a PJF.

Vacinação

A Prefeitura também informou que 418 pessoas foram vacinadas apenas no domingo. O município chegou a 63.597 pessoas aplicadas com pelo menos uma das doses. O número de pessoas completamente imunizadas (que já tiveram a aplicação de duas doses), está em 16.899.

Avatar

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *