Cidade e RegiãoNotíciasPlantão Policial

Proerd: 89 estudantes participaram da formatura, entre os convidados, autoridades civis e militares

Na noite de 19 de junho de 2024, em Rio Novo, foi realizada a solenidade de formatura de 89 alunos do PROERD, da Instrutora Cb PM Heloísa, que cursam o 5° ano da Escola Municipal Dr. Onofre Dias Ladeira e da Escola Municipal Francisca de Gomide Araújo Simões.

O evento contou com as presenças de autoridades civis e militares, como o Major Jean – Sub Comandante do 2⁰ BPM, Capitão Ruamlaberg – Comandante da 136ª Cia PM, 1⁰ Ten PM Fernandes, Cmt 3º Pel / 136ª Cia PM-Rio Novo, da Secretária de Educação, Srª Luciana Borges, Diretora da Escola Estadual Paulino Pacheco, Srª Corina Zampa, Diretora da Escola Municipal Cantinho Feliz, Srª Maria de Lourdes Macedo, outras autoridades locais e, um grande público formado por estudantes crianças/adolescentes, professores, diretores e serventuários das escolas, pais e responsáveis.

A equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) do 2º BPM, formada pelo  2º Sgt Gabriel (São João Nepomuceno), 3⁰ Sgt  Rodrigo Bazaga (Juiz de Fora) e Cb Heloísa (Rio Novo), também se destacaram na atividade, juntamente com o “Leão Daren”, que entusiasmaram o público infantil e rendendo aplausos e o reconhecimento da comunidade.

A Banda de Música da 4ª RPM, comandada pelo Capitão Eleandro, abrilhantou e deu toque todo especial ao momento, promovendo uma bela apresentação musical, que contagiou os participantes.

Na ocasião, foram agraciados com uma moeda Challenge Coin do PROERD, os ex-instrutores, 2ºSgt Ribeiro, 2⁰ Sgt Janaina e 2⁰ Sgt Fidelis, pelos relevantes serviços prestados ao portifólio PROERD, por mais de 10 anos.

Ainda foram agraciados com prêmios, seis alunos que se destacaram na redação.

Representantes das Escolas Municipais de Rio Novo participaram ativamente da solenidade, demonstrando grande envolvimento com o programa, realizando 02 apresentações teatrais com os alunos, com emocionantes apresentações temáticas (“O Mundo precisa mais de Paz” e “Devemos trazer Amor ao mundo”).

De acordo com o Comandante do 3º Pelotão – 136 Cia, Tenente Fernandes “[…] o PROERD é um dos maiores programas de prevenção às drogas no mundo. Consiste no esforço cooperativo do trinômio, Polícia Militar, Escola e Família, que forja os estudantes para viver socialmente de maneira saudável e preparados para dizer não à oferta de drogas.”

Local do evento: Clube Acuã, bairro Vereda do Sol / Rio Novo-MG

Equipes: do comando do 2⁰ BPM, Maj Jean, da 136ª Cia Cap Ruanlemberg, do 3ºPel/136ªCia, cmte 1º Ten Fernandes e 2º Sgt Lamarca.

Proerd: 2° Sgt Gabriel (São João Nepomuceno), 3°Sgt Rodrigo Bazaga (Juiz de Fora) e Cb Heloísa (Rio Novo).

Banda de Música 4ª RPM: Cap Eleandro e 11 Policiais Militares músicos.

Fonte:3ºPel/136ª Cia/ 2º BPM

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *