Mais de 700 atletas chegam amanhã em Cataguases para a fase microrregional do JIMI

A partir desta quarta-feira, dia 14, até domingo, 18 de junho, mais de 700 atletas vindos de 21 municípios da Zona da Mata e Vertentes estarão em Cataguases competindo pela primeira fase do JIMI (Jogos do Interior de Minas), mais tradicional evento para esportes especializados no estado.

A solenidade oficial de abertura dos jogos, com o desfile obrigatório de todas as delegações, acontece na noite de quarta-feira, a partir das 19 h, na praça da Chácara Dona Catarina.

As competições começam já na manhã de quarta-feira, a partir das 9 horas. O Ginásio Poliesportivo Municipal Max Baer Lopes será o palco das disputas de basquete e vôlei. Os jogos de handebol serão na quadra da Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto, o ginásio do Clube do Remo será palco das partidas de futsal masculino e na quadra da Praça de Esportes teremos futsal feminino. Além de Cataguases, participam equipes de Alto Rio Doce, Além Paraíba, Argirita, Barroso, Carangola, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Coronel Pacheco, Goianá, Ibertioga, Itamarati de Minas, Juiz de Fora, Leopoldina, Palma, Rio Novo, Santana de Cataguases, Santos Dumont, São João del Rei, São João Nepomuceno, Ubá e Visconde do Rio Branco.

Os atletas e delegados ficarão instalados em hotéis e nas escolas estaduais Coronel Vieira, Guido Marlière, Francisco Inácio Peixoto, Marieta Soares Teixeira e na Escola Municipal Flávia Dutra. Seguem para a etapa Regional, que acontece de 6 a 10 de setembro em São João del Rei, as equipes campeãs em cada modalidade. “A presença significativa desses visitantes vai também movimentar
comércio dos bares, lanchonetes e restaurantes. Por isso, é importante que esses setores estejam atentos para dar conta da demanda”, prevê o secretário municipal de Esportes, José Vítor Lima.

Fonte: Mídia Mineira

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com