MARGARIDA SALOMÃO É ELEITA PRIMEIRA MULHER PREFEITA EM JUZ DE FORA

Margarida teve 144.529 votos (54,98%), contra 118.349 votos para Wilson, que representa 45,02%.

Ontem em Juiz de Fora em eleição histórica, Margarida Salomão vence Wilson Rezato e se torna a primeira mulher eleita prefeita em Juiz de Fora.

A candidata do Partido dos Trabalhadores Margarida Salomão tem 70 anos natural de Juiz de Fora onde fez sua carreira acadêmica sendo professora universitária, com formação em letras pela UFJF, mestrado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e com doutorado na Universidade de Berkeley, nos EUA.

Margarida Salomão já foi reitora da UFJF por dos mandatos nos anos de 1998 e 2006. Também foi secretária municipal Governo e Administração em Juiz de Fora. Após os mandatos de reitora Margarida Salomão alçou voos mais altos sendo eleita deputada federal pelo PT em 2013 e permanece assim até o final de 2020 onde deixará o cargo para assumir como prefeita de Juiz de Fora.

Não é a primeira vez que Margarida Salomão colocou seu nome para a disputa da prefeitura de Juiz de Fora, na verdade foi na quarta tentativa que ela conseguiu ser eleita. Na ultima eleição Margaria Salomão havia indo para o segundo turno, porém não conseguido ser eleita naquele momento.

Ontem logo após ser oficialmente eleita ao cargo máximo em Juiz de Fora, Margarida Salomão fez a seguinte declaração: “Eu tenho uma gratidão imensa a essa cidade, que teve a coragem de fazer essa ruptura, de eleger pela primeira vez em sua história uma mulher para prefeita e dar também essa oportunidade ao Partido dos Trabalhadores”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *