Mega apreensão de drogas e prisão em São João Nepomuceno

Foram apreendidos o total de 6280 papelotes de cocaína e foram presos duas pessoas

Na manhã desta quinta-feira, dia 29 de julho, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional da Zona da Mata em conjunto com a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, executou mais uma fase da Operação “START OVER”, que culminou na prisão de 02 (duas) pessoas em flagrante delito por envolvimento em organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas, homicídios e outras infrações, na cidade de São João Nepomuceno.

Durante a operação, uma das pessoas presas foi abordada pelos policiais militares no interior de um ônibus interestadual que faz a linha entre as cidades de São João Nepomuceno, para a capital fluminense, Rio de Janeiro, na posse da quantia de R$ 26,304 (vinte e seis mil trezentos e quatro reais). Em diligências os policiais militares lograram êxito em localizar e apreender 6280 papelotes de cocaína com a descrição “CONEXÃO RIO-MG” e outros materiais de interesse para as investigações.

A operação desta quinta-feira contou com a participação de Policiais Militares da Patrulha de Prevenção a Homicídios da PMMG (28ª Cia do 2º BPM), Militares da 136ª CIA da PMMG, Agentes do serviço de Inteligência do 2° BPM e Agentes do GAECO (PM e PC), além da troca de informações com Policiais Civis da cidade de São João Nepomuceno. No total, até o momento, 46 pessoas já foram presas desde o início da operação.

Em entrevista exclusiva feita pelo repórter Írio Henriques, com o Sargento Marciano, da CIA da Polícia Militar de Minas Gerais em São João Nepomuceno, o policial relatou que o valor estimado da droga apreendida, ultrapassa o valor de 124 mil reais, na venda pelos traficantes. É a maior apreensão dos últimos tempos na cidade.

Acompanhe a entrevista na integra

Rádio Difusora FM
Informações com responsabilidade

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com