Crime: Mulher é flagrada jogando sacola com filhotes em área de mata, nas imediações do Trevo de Descoberto
Reportagem Aristides dos Santos com base em informações e imagens de Dr. César Grazzia ( advogado e corretor imobiliário)
Vale lembrar que a Lei Federal nº 14.064/20 equipara abandono ao crime de maus tratos, estabelecendo a pena de prisão e multa, que podem ser aumentadas, se o ato resultar na morte do animal, aprimorando a Lei Federal nº 9.605/98.
Uma senhora lançou, em uma área de mata, uma sacola com três filhotes nas imediações do Trevo de Descoberto para São João Nepomuceno e Guarani, na tarde deste domingo (23).
Após o ato, ela fez uma caminhada no sentido saída do município, sendo interceptada nas proximidades da placa que indica o sentido direcional para São João Nepomuceno e Guarani, conforme a imagem, no topo da reportagem.
Ao jogar a sacola, acima de uma cerca de arame farpado, a mulher não contava que um desportista, fazendo cooper, imaginasse que haveria algo suspeito na sacola.
O corretor imobiliário e advogado Dr. César Grazzia, que fazia uma “corrida”, a interceptou, interpelou e convenceu a retornar ao local e registrou o episódio (vídeos editados), ressaltando que esta prática configura em CRIME.
Os filhotes foram resgatados por ela mesma, após o flagra, e alimentados pelo Dr. César. De acordo com ele, os pets foram levados para a “gruta”, nas imediações do local onde foram resgatados (perto do Posto de Gasolina), e aguardam um novo tutor.

A Associação Protetora de Animais, ASPA de São João Nepomuceno, muito atuante na Comarca ( com abrangência Descoberto e Rochedo de Minas), tomou conhecimento do episódio através da síntese da reportagem no perfil Instagram da emissora e, manifestando preocupação com a situação, recomendou ao corretor, ainda na página Instagram da emissora, que lavrasse um Boletim de Ocorrência.