Obras da COPASA continuam por São João Nepomuceno

Varias obras estão sendo executadas por empresas terceirizadas, na área de abastecimento de água e na captação de esgoto, na cidade de São João Nepomuceno. Segundo o relatório da COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), essa primeira etapa de obras, é referente a primeira licitação feita ainda no ano de 2020 e busca reparos em problemas graves de esgoto, como na Avenida Tiradentes e de instalação de “registro para descarga de rede”, para manutenção da rede de abastecimento.

Na última terça-feira, dia 06 de abril, houve a instalação desses “registro para descarga de rede” no setor que atende parte do centro de bairro Santo Antônio. A instalação desses sistemas, é importante para a manutenção das redes e que para no ato da manutenção, não aconteça os chamados “arrasto de rede”, que leva resíduos das paredes das redes, para as caixas de água, dos moradores.

Segundo informações obtidas com representantes da COPASA, uma segunda licitação com valor maior, será realizado neste ano, para sequencia das obras, incluindo na construção da “Estação de Tratamento de Esgoto”.

Avatar

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *