Oito cidades da Zona da Mata têm incidência alta ou muito alta de casos de dengue

São João Nepomuceno lidera o ranking na região. Levantamento do G1 mostra os casos registrados em 2019 em outros municípios.

Oito cidades da Zona da Mata têm incidência alta ou muito alta de casos prováveis de dengue. A informação foi divulgada no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta segunda-feira (22).

Na região da Zona da Mata e Campo das Vertentes, ainda há seis municípios com incidência média e 10 com ocorrência baixa da doença. (Veja abaixo os dados detalhados)

De acordo com os dados, São João Nepomuceno lidera o ranking na região das cidades que estão com incidência muito alta de casos prováveis de dengue. O município registrou 4.464,83. Em seguida, aparecem Rio Pomba (1.713,52), Patrocínio de Muriaé (1.486,2), Rio Novo (682,25) e Chácara (640,82).

Com incidência alta, estão as cidades de Lima Duarte (419,89), Descoberto (380,3) e Dores do Campo (307,51).

A estratificação dos valores utilizada pela SES-MG contribui para avaliação, planejamento e orientação das medidas de controle vetorial e ações de vigilância em saúde.

  • Incidência baixa: menos de 100 casos prováveis por 100.000 habitantes;
  • Incidência média: 100 a 299 casos prováveis por 100.000 habitantes;
  • Incidência alta: de 300 a 499 casos prováveis por 100.000 habitantes;
  • Incidência muito alta: mais de 500 casos prováveis por 100.000 habitantes.

Segundo o boletim do Estado, a taxa de incidência estima risco de ocorrência da dengue numa determinada população em intervalo de tempo também determinado e a população exposta ao risco de adquirir a doença.

Veja a situação detalhada de cada cidade da região:

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com