Cidade e RegiãoEsportesMais Notícias aquiSão João Nepomuceno e Região

Pedal da ASFECER: Uma Homenagem em Duas Rodas às Mulheres e à Saúde

Dezenas de Ciclistas Celebram o Dia Internacional da Mulher em São João Nepomuceno

Na manhã deste dia 9 de março, São João Nepomuceno foi palco de um evento especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O “Pedal da ASFECER”, idealizado pelo fisioterapeuta Pablo Bertelli, reuniu entusiastas do ciclismo e apoiadores da causa da saúde feminina.

Partindo da Praça da Estação em São João Nepomuceno, dezenas de ciclistas pegaram suas bicicletas e seguiram rumo ao distrito de Furtado de Campo, no município de Rio Novo, em uma jornada de solidariedade e conscientização. O percurso, que totaliza 30  quilômetros, é marcada por paisagens pitorescas e ficará também marcada pela energia contagiante dos participantes.

O “Pedal da ASFECER” não foi apenas um evento esportivo, mas também uma manifestação de apoio à ASFECER – Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de São João Nepomuceno. Esta organização dedicada tem desempenhado um papel vital na prevenção e no combate ao câncer na região, oferecendo suporte não apenas às mulheres, mas também aos homens que enfrentam essa batalha.

O “Pedal da ASFECER” é mais do que uma simples pedalada; é um símbolo de união, solidariedade e comprometimento com uma causa nobre. Que eventos como este continuem a inspirar a comunidade a se unir em prol da saúde e do bem-estar de todos.

A Rádio Difusora apoiou  evento cedendo o carro de som para utilização na concentração e também a divulgação durante os dias que antecederam ao evento, além da cobertura exclusiva.

Compartilhe

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também foi atuante, como fotógrafo, em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira. Atualmente além de ser o proprietário da Malthik Fotografia, realizando casamentos, batizados e eventos, é sócio-proprietário na empresa Cuidarte Home Care.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp