Cidade e RegiãoNotíciasPlantão Policial

Perturbação do sossego e infrações de trânsito: Polícia Militar prende dupla do barulho em Bicas

Local e data: Rua Arthur Bernardes, Centro, Bicas – MG, quinta (06), turno da manhã (11h20).

Durante patrulhamento pela Rua Floriano Peixoto, esquina com Rua Arthur Bernardes, os militares avistaram duas motocicletas, uma Honda CG azul e uma Honda CG cinza, uma empinando (manobra mais conhecida como grau) e a outra acelerando (manobra mais conhecida como cortar giro), colocando os pedestres e demais condutores em risco.

Devido ao horário de pico e pra não colocar condutores e pedestres em risco, os policiais fizeram um acompanhamento visual e presenciaram quando os condutores pararam e desembarcaram em uma loja…

Nesse momento, como não havia mais risco para os demais usuários da via, os policiais fizeram a abordagem e identificaram os condutores.

L.S.T .R, o condutor da moto azul: Ele não é habilitado e é acusado de participar de “rolezinhos do grau”, “cortando o giro da motocicleta”.

O cidadão também foi denunciado por pilotar com a placa de identificação amassada, já com a intenção de cometer infrações sem ser identificado.

Em sua motocicleta foram retirados os retrovisores e o abafador do cano de descarga, constituindo infração de trânsito.

O condutor da motocicleta cinza, C.G.F, também foi abordado. Ele, por sua vez, “estava cortando o giro”, possui habilitação, mas motocicleta estava adulterada, com escapamento modificado para “modelo esportivo”.

Foram aplicadas as medidas administrativas previstas no CTB, multas e a remoção das motocicletas pelo guincho, à serviço do Detran/MG, conforme suas respectivas fichas de vistoria, pois não sanaram as irregularidades constatadas.

Ambos receberam voz de prisão em flagrante por direção perigosa em via pública, sendo asseguradas suas garantias fundamentais.

Ao serem colocados à disposição da Delegacia de Polícia Civil de Bicas, a delegada orientou aos militares que lavrassem um Termo de Conduta com cada um dos infratores.

Os advogados dos autores os acompanharam na assinatura dos documentos, determinando o comparecimento em uma audiência no Juizado Especial Criminal da Comarca de Bicas.

Resultados:

✓ 02 autores presos

✓ 02 motocicletas removidas

✓ 07 Autos de Infrações de Trânsito

Equipe: Rádio Patrulha 25761, com Sgt Giovani e Sgt Martins

Fonte: 1GP/2 Pel/136cia/2ºBPM

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *