PJF investiga variante de paciente com Covid-19 que chegou da Índia

Vigilância informou que foi realizada coleta de material para realização de sequenciamento genético e possível identificação da cepa do vírus que infectou homem

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou que um homem, de idade não informada, que chegou da Índia a Juiz de Fora recentemente e está com Covid-19, passou por procedimentos de coleta de material biológico para verificar se ele pode ter sido infectado por uma variante do coronavírus. O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde informou que foi notificado sobre o caso e afirmou que o paciente está isolado e sendo monitorado pelo setor.

De acordo com a pasta, foi realizada coleta de material, conforme os protocolos, para realização de sequenciamento genético e possível identificação de variantes do coronavírus. Ainda não há informações sobre o quadro de saúde do paciente.

O caso levanta preocupação sobre a possível presença da variante chamada de B.1.617, registrada pela primeira vez na Índia e que teve seu primeiro registro confirmado no Brasil no Maranhão, na última quinta-feira (20). O paciente contaminado é indiano e estava embarcado em um navio que veio para o Brasil e está ancorado na costa do Maranhão. Outros casos foram registrados no estado, e suspeitas pelo país seguem sendo monitoradas, conforme o Ministério da Saúde.

Em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, a Prefeitura local informou que segue investigando possíveis variantes em casos de paciente com a Covid-19. Um deles, de acordo com a o Município, é um trabalhador off-shore (embarcado) que também veio da Índia para a cidade.

Fonte: Tribuna de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com