Cidade e RegiãoNotícias

Plantonista em Juiz de Fora, socorrista são-joanense atua em equipe que socorreu gestante em trabalho de parto

VÉSPERA DE FERIADO: SOCORRISTAS DO SAMU 192 CISDESTE AUXILIAM GESTANTE EM TRABALHO DE PARTO, EM JUIZ DE FORA

No plantão noturno de domingo, 19/11, uma equipe da Unidade de Salvamento Básico 04 (USB-04), formada pelo técnico de enfermagem Leandro e o condutor socorrista  Cleber Azevedo, foi enviada para atender uma gestante de 25 anos em trabalho de parto.

Ao socorrê- la, foi realizado o monitoramento dos sinais vitais e iniciada, imediatamente, a assistência no trabalho de parto. Ela foi conduzida até o pronto atendimento do Hospital HTO, onde a equipe foi surpreendida pelo nascimento do bebê.

A paciente foi assistida pela equipe USB-04, realizando o parto às 06:50 da manhã do domingo (dia 19).

O socorrista Azevedo pertence à USB – 21 de São João Nepomuceno mas, naquele dia, prestava plantão em Juiz de Fora.

Conversando com esta reportagem, ele disse que se sentiu muito emocionado ao ajudar no amparo à jovem e ter ajudado no trabalho de parto, o que reforça sua vocação em salvar vidas e trazer esperança às pessoas aflitas.

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *