PM afirma que crimes violentos diminuíram no Carnaval em todo o estado
Nesta quinta-feira (7) a Polícia Militar divulgou dados que apontam redução no número de crimes violentos durante os dias de Carnaval, em todo o estado, em relação ao ano passado. De acordo com a corporação, os resultados são o reflexo de uma grande operação de segurança realizada em toda Minas Gerais durante os dias de folia.
Na comparação com 2018, o índice de crimes violentos caiu 56,93%. No ano anterior foram 1848 casos registrados contra 796 neste ano. Dos crimes ocorridos em 2019, no período de folia, só 130 estão relacionados ao Carnaval, segundo a PM.
A PM apontou que outros crimes como roubos, furtos de celulares, tráfico de drogas e estupros também diminuíram na comparação com o Carnaval de 2018. O único aumento, segundo a Polícia, foi no número total de pessoas detidas e apreendidas, que no ano passado foram 3993, e em 2019, 4564 – um aumento de 12,51%.
No entanto, 41 casos de importunação sexual foram registrados. Este é o primeiro ano em que a conduta é tipificada como crime, após aprovação de lei sobre tal.