PM afirma que crimes violentos diminuíram no Carnaval em todo o estado

 Nesta quinta-feira (7) a Polícia Militar divulgou dados que apontam redução no número de crimes violentos durante os dias de Carnaval, em todo o estado, em relação ao ano passado. De acordo com a corporação, os resultados são o reflexo de uma grande operação de segurança realizada em toda Minas Gerais durante os dias de folia.

 Na comparação com 2018, o índice de crimes violentos caiu 56,93%. No ano anterior foram 1848 casos registrados contra 796 neste ano. Dos crimes ocorridos em 2019, no período de folia, só 130 estão relacionados ao Carnaval, segundo a PM.

 A PM apontou que outros crimes como roubos, furtos de celulares, tráfico de drogas e estupros também diminuíram na comparação com o Carnaval de 2018. O único aumento, segundo a Polícia, foi no número total de pessoas detidas e apreendidas, que no ano passado foram 3993, e em 2019, 4564 – um aumento de 12,51%.

 No entanto, 41 casos de importunação sexual foram registrados. Este é o primeiro ano em que a conduta é tipificada como crime, após aprovação de lei sobre tal.

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com