Cidade e RegiãoMais Notícias aquiPlantão Policial

Residência é invadida durante a madrugada em Bicas, entre o material furtado, eletrodomésticos e uma garrafa de coca geladinha / Em Mar de Espanha, furtaram o ventilador de um Posto de Saúde.

Reportagem Aristides dos Santos com informações e imagem do 2° Pelotão/136 Cia PM

Na manhã desta segunda-feira (22/01), um furto foi registrado na cidade de Bicas, Minas Gerais. De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência foi atendida pelo 2º Pelotão da 136ª Companhia do 2º BPM, após uma vítima comparecer à unidade para relatar o crime.

Segundo o boletim de ocorrência, durante a madrugada, criminosos invadiram a residência da vítima pelos fundos, já que o local não possui porta. Entre os itens furtados estavam um liquidificador, uma air fryer, uma bolsa de viagem, uma garrafa de Coca-Cola, um aparelho celular e R$ 62 em dinheiro

. A vítima não possui sistema de monitoramento, mas relatou que buscaria imagens das câmeras de segurança de um vizinho.

Investigação e prisão do autor

Em diligências, a Polícia Militar obteve acesso a imagens compartilhadas em redes sociais que indicavam a atuação de um suspeito em outros crimes recentes. Entre eles, o furto de bebidas e torradas no “Bar do Farol” e o furto de duas maquitas, um monitor e cervejas na “Sede do Esporte”.

O suspeito, identificado como F. A. A., de 47 anos, foi localizado em sua residência no bairro Campo Leopoldina, mesma região onde ocorreu o furto. Após intensa negociação, o homem confessou os crimes e indicou o local onde parte dos objetos furtados estavam escondidos.

Recuperação de itens furtados

Os policiais recuperaram no quintal da residência do autor parte dos objetos levados, incluindo a air fryer, o liquidificador e o aparelho celular. A bolsa de viagem foi descartada em um córrego da cidade, e o dinheiro furtado foi usado para a compra de drogas.

O suspeito declarou ter consumido a Coca-Cola.

Histórico do autor

O autor possui passagens pela polícia por roubo, furto e direção de veículos sem habilitação. Apesar de não haver mandados de prisão em aberto, ele foi preso em flagrante e encaminhado ao hospital para os procedimentos médicos de praxe antes de ser apresentado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

Efetivo responsável pela ocorrência

A ação foi conduzida pelos policiais 1° Sargento Giovani, 3° Sargento Deivide e Cabo Daniel, que garantiram a recuperação de parte dos itens e a prisão do autor.

A Polícia Militar reforça a importância de sistemas de segurança em residências e a colaboração da comunidade para coibir ações criminosas na região.

NINGUÉM É DE FERRO: POLÍCIA MILITAR É ACIONADA PARA FURTO DE VENTILADOR EM UNIDADE DE SAÚDE DE MAR DE ESPANHA

Reportagem Aristides dos Santos com informações e imagem do 27° BPM/ policiamento de Mar de Espanha

Na manhã desta segunda-feira (22/01), uma mulher foi presa em flagrante por furto ao patrimônio público na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta, em Mar de Espanha, Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar, a autora, identificada como P. D. O., de 40 anos, aproveitou um momento de distração dos funcionários da UBS para furtar um ventilador que estava em uma sala nos fundos do prédio.

O calor está tão forte que os autores de furto estão até cobiçando o ventiladores.

O crime foi registrado pelo sistema de monitoramento do local, e a suspeita foi vista dirigindo-se à sua residência logo após a ação.

Com base nas imagens e informações, os militares foram até a casa da autora, onde conseguiram prendê-la e recuperar o objeto furtado. A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada à delegacia de plantão, juntamente com o ventilador recuperado.

A ação foi conduzida pelos sargentos Alves e Leonardo, utilizando a viatura VP 32945.

A Polícia Militar reforça seu compromisso de proteger o patrimônio público e destaca a importância da colaboração da população em casos como este. Apesar de ser um item que pode ser considerado de baixo valor, fazer “vistas grossas” pode estimular a frequência de pequenos furtos que com o tempo podem ficar mais ousados de trabalhosos de serem contidos.

Compartilhe

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp