Polícia Militar faz recaptura de dois suspeitos de assaltos e furtos pela região da Zona da Mata

Em uma ação quase cinematográfica, a Polícia Militar fez a recaptura de dois indivíduos que são suspeitos de estarem envolvidos em assaltos e furtos pela região da Zona da Mata. A ação da PM aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 24 de abril. Segundo o Comandante da 136ª CIA da Polícia Militar, Tenente Quirino, os dois indivíduos que foram presos e mais um que esta foragido estavam sendo monitorados o tempo todo pelo departamento de Inteligência da PM, por serem envolvidos em diversos crimes.

Quirino contou em entrevista para a Rádio Difusora que no inicio da tarde desta terça-feira, os Militares seguiram os três homens que estavam em um carro com as placas adulteradas e que isso chamou mais a atenção da polícia, uma vez que se tratava de um Chevrolet Prisma e a placa se referia a uma FIAT Fiorino. Em determinado ponto em que os policiais seguiam o carro, os criminosos empreenderam fuga até próximo de uma mata onde abandonaram o carro e se esconderam em meio a vegetação.

O Comandante solicitou reforços da PM, sendo utilizado para a captura o Helicóptero Pégazus da PM e também o apoio da ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães), que possibilitaram a prisão de dois dos três envolvidos. Simultaneamente, guarnições foram deslocadas até a residência em que os homens haviam alugado para utilizar de moradia e também deposito de materiais furtados, onde foi localizado um cofre arrombado, uma arma de fogo antiga, rádios comunicadores, celulares, as placas originais do veículo Prima e garrafas de vinho.

Ao se verificar a procedência do carro, foi identificado que o carro havia sido roubado dias atrás na cidade de Cataguases, em um assalto a um taxista, que rapidamente se fez presente na cidade de São João Nepomuceno e através de fotos, identificou os três envolvidos no assalto, sendo dois os mesmo capturados nesta tarde.

Os materiais localizados, incluindo a arma de fogo e o cofre, ainda estava sendo averiguado, devido não haver registros de furtos destes objetos, porém dentro do cofre havia documentos de um advogado da cidade, que acionado, identificou os pertences, antes mesmo de ter ciência que sua propriedade na cidade de Descoberto havia sido invadida pelos marginais.

Tenente Quirino concluiu a entrevista afirmando seu compromisso com a sociedade de São João Nepomuceno e região, que ele e o efetivo presente na CIA, não descansará até que os indivíduos que perturbam a ordem sejam todos capturados e a cidade liberta da criminalidade que já foi bem maior, mas que ainda hoje esta presente em alguns bairros.

Rádio Difusora FM 97,3
Informação com responsabilidade

Acompanhe a entrevista transmitida pela Rádio Difusora,
com o Comandante da 136ª CIA da PM, Tenente Quirino

 

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

One thought on “Polícia Militar faz recaptura de dois suspeitos de assaltos e furtos pela região da Zona da Mata

  • 24 de abril de 2018 em 18:52
    Permalink

    Parabéns Tenente Quirino, e todos os envolvidos nesta ação de estrema importância para a segurança de nossa cidade!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com