Cidade e RegiãoNotícias

Policial de São João Nepomuceno é escolhida para representar a mulher em Cerimônia ao Dia da Infantaria

A 2º Sargento Maria Teresa Saada, da 136ª CIA da Polícia Militar de Minas Gerais, foi a militar escolhida para representar todas as mulheres militares na “Cerimônia ao Dia da Infantaria”, que aconteceu no último final de semana em Visconde de Rio Branco, zona da mata mineira. Tereza é sargento no 1º Pelotão em São João Nepomuceno e a alguns anos desempenha papel de destaque em operações, ações e também no setor administrativo da Polícia Militar. O evento foi organizado pelo advogado Sandro Marques, atuante também na cidade de Visconde.

Durante a cerimônia aconteceu também o “1° Encontro dos Ex-Atiradores do Tiro de Guerra” e Ex-Militares da reserva Ativa do 10° Batalhão de Infantaria Leve de Montanha”. Estiveram presentes autoridades das forças armadas, incluindo do âmbito estadual e federal, entre eles, o excelentíssimo Deputado Estadual, Coronel Henrique, do Exército Brasileiro, o Coronel Campos, da Polícia Militar de Minas Gerais, Iran da Silva Curi, prefeito de Visconde do Rio Branco, o 1° Sargento Raillander Martins, do Tiro de Guerra em Cataguases e o Subtenente da PM em Viçosa, Aureliano.

O Dia da Infantaria é comemorado no dia 24 de maio. A infantaria é a mais antiga arma do Exército e é formada por soldados que podem combater em todos os tipos de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas, além de poderem utilizar vários meios de transporte para irem para o campo de batalha.

Origem do Dia da Infantaria Brasileira

O Dia da Infantaria é comemorado no dia 24 de maio pois é na data do aniversário do seu patrono, Antônio de Sampaio. Sampaio passou por diversos cargos no Exército, foi de alferes a brigadeiro, e por ter dedicado toda sua vida a Infantaria. Em 1940 ele foi declarado o Patrono da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro.

Rádio Difusora FM
Informação com responsabilidade

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também foi atuante, como fotógrafo, em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira. Atualmente além de ser o proprietário da Malthik Fotografia, realizando casamentos, batizados e eventos, é sócio-proprietário na empresa Cuidarte Home Care.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *