Prefeito Ernandes explica o motivo do cancelamento do evento com a COPASA na manhã desta quinta-feira 17/07

Evento seria realizado para assinatura simbólica de ordem de serviço da obra para o esgotamento sanitário de São João Nepomuceno

O Prefeito de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva se pronunciou no final da manhã dessa quinta feira, 15/07, sobre o cancelamento de sua presença no evento e com a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) para a assinatura de ordem de serviço da obra para o esgotamento sanitário do município, para a qual, já houve licitação. Com o Cancelamento da presença do prefeito, o evento foi cancelado também, o mesmo aconteceria na Estação Ferroviária de São João Nepomuceno.

O Prefeito explicou que na quarta feira, por volta das 10:30h, recebeu um ofício da Copasa informando que através de uma resolução da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), à partir do dia primeiro de agosto, todas as cidades que tenham concessão e que hoje tem tarifa de 25% sobre a coleta de esgoto, passariam a pagar o valor de 74% sobre a conta de água. Um aumento de 49% no valor das contas de água pagas pelos consumidores do município. A justificativa seria que, após a conclusão das obras de tratamento de esgoto, esse valor já entraria em vigor.

O Prefeito por sua vez contestou a resolução, alegando que a Copasa está impondo esse reajuste, sendo que existe um contrato previamente assinado que não prevê o mesmo, e que as obras que tinham prazo de término em 2020, não foram concluídas.

O Prefeito Ernandes se recusou a participar e disse que todas as providências jurídicas cabíveis estão sendo tomadas para que o problema seja resolvido. O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que esteve presente na cidade para cumprir agenda e participar do evento, se comprometeu a tentar intervir e ajudar de acordo com sua autonomia.

Acompanhe a LIVE feita pelo Prefeito Ernandes na integra

Rádio Difusora FM
Informações com responsabilidade

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *