Prefeituras da Zona da Mata e Vertentes garantem pagamento da segunda parcela do 13º salário de servidores

O G1 entrou em contato com as Prefeituras de Barbacena, Muriaé, Juiz de Fora, Leopoldina, Viçosa e Cataguases. Veja as datas de pagamento.

Parte das Prefeituras da Zona da Mata e Vertentes deve pagar a segunda parcela do pagamento do 13° salário até meados de dezembro para os servidores municipais em 2020 mesmo com a crise financeira causada pelo novo coronavírus.

No mês de junho, o G1mostrou que ainda não havia definições sobre o assunto e sobre o pagamento da primeira e segunda parcela.

Para realizar o levantamento, a reportagem entrou em contato com as prefeituras de Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Leopoldina, Cataguases e Viçosa. Apenas a Prefeitura de Juiz de Fora não informou e, em nota à reportagem, afirmou que a data será divulgada em breve através das redes sociais.

De acordo com o Ministério do Trabalho, o 13º salário pode ser pago integralmente, até o dia 20 de dezembro, ou em duas parcelas. Nesse caso, a primeira parte deve ser paga até o dia 30 de novembro, com o limite para quitar o valor restante permanecendo em 20 de dezembro.

Pagamento

Nas regiões, as prefeituras entrevistas optaram por dividir o pagamento do 13º em duas parcelas. O Município de Barbacena informou que a primeira parcela foi paga em 20 de outubro e a segunda no dia 10 de novembro.

A Prefeitura de Leopoldina realizou o primeiro pagamento no dia 17 de julho e a parcela restante no dia 20 de novembro.

A Prefeitura de Viçosa informou que a primeira parcela foi paga em julho e a última será paga na segunda quinzena de dezembro. A situação é semelhante na Prefeitura de Cataguases, que também efetuou um pagamento em julho e o segundo será em dezembro, entretanto a data ainda não foi definida.

A Prefeitura de Muriaé relatou que a primeira parte do 13º dos servidores municipais foi paga em 17 de julho, entretanto ainda não há um posicionamento sobre a segunda parcela.

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com