Cidade e RegiãoNotícias

Prevenindo tragédias: Defesa Civil faz cortes de árvores e podas emergenciais no Bairro Santa Rita


A Defesa Civil de São João Nepomuceno mapeou uma série de locais na zona urbana do município, com arborização ou vegetação impondo riscos às instalações elétricas ou integridade de imóveis ou risco de queda sobre vias públicas ou veículos.

Os munícipes têm grande preocupação com a arborização que, como sabemos, proporciona estética urbana e também tem um papel fundamental no clima, umidade relativa do ar e no fornecimento de sombra e oxigênio, ao absorver gás carbônico (CO2 ), gerado pelo trânsito e queimadas.

Contudo, os servidores da Defesa Civil precisam aliviar os riscos de acidentes, curto – circuito e desabamentos e,com isso, árvores belíssimas e imponentes, infelizmente, como coqueiros, mangueiras, jambeiros, entres outras em encostas com grande risco de produzirem acidentes ou tragédias, têm de ser retiradas.

(Após) nova vistoria, em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, houve a opção pela remoção das árvores com risco iminente de queda sobre residências, rede elétrica energizada, veículos e pedestres.

A Defesa Civil vem monitorando a Rua Joaquim Cruz, no bairro Santa Rita, há  muitos anos, e agora, após nova vistoria, em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, houve a opção pela remoção das árvores com risco iminente de queda sobre residências, rede elétrica energizada, veículos e pedestres.

Dica: Árvores de grande porte em encostas, podem ser substituídas por outras de pequeno e médio porte, como pitangueiras , acerolas e goiabeiras, mais compatíveis comas condições topográficas do lugar.

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *