Trabalho conjunto de policiais militares de Bicas e Maripá de Minas culmina na prisão de foragido da Justiça (condenado por homicídio na Bahia) / PM de Mar de Espanha também cumpre mais um Mandado Judicial
Reportagem Aristides dos Santos com informações e imagem do 2º BPM – 136 Cia/ 2º Pelotão – Bicas/ Maripá e informações do 4°Pel/33 Cia/27º BPM – Mar de Espanha
MAR DE ESPANHA: MAIS UMA PRISÃO POR FORÇA DE MANDADO JUDICIAL
Localidade: Mar de Espanha – Data/Horário:
15/01/2025 – 20:00 Horas- Localidade: Rua Don Luiz Orione, bairro Jardim Guanabara, Mar de Espanha
O Tenente Marcos Paulo, comandante do 4° Pelotão/ 33° Cia/ 2° BPM, informa que seu efetivo segue empenhado em reduzir os estoques de mandados judiciais em aberto na sua área de jurisdição e, durante a operação “250 anos da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG)” suas equipes tiveram êxito em localizar e prender mais um foragido da Justiça.
Em patrulhamento pelo bairro Jardim Guanabara, os militares de plantão na noite desta quarta (15), receberam a informação de que um indivíduo, iniciais MJCA, 29 anos, estaria com um Mandado de Prisão em aberto.
Após o alerta, os policiais iniciaram levantamento de informações e, após rastreamento, conseguiram localizar e dar voz de prisão ao cidadão.
Natureza da ocorrência: Prisão de MJCA, 29 anos, por força de Mandado Judicial.
Equipe: Viatura Policial 32945, Sgt Claudio e Cb Léo Andrade
Bicas
Data / hora: 15-01-2025, 14:20- Localidade: Fazenda Pedra Roxa, Zona Rural entre Pequeri e Sarandira.

Síntese:
Durante o turno de serviço, militares do 2° Pelotão PM de Bicas receberam denúncias referentes a um indivíduo que estaria com Mandado de Prisão em aberto, sendo este morador e funcionário da fazenda Pedra Roxa, área de jurisdição da Polícia Militar de Bicas na região de Pequeri.
Os policiais confirmaram a existência do Mandado Judicial, expedido pelo Tribunal do Júri de Feira de Santana – BA (condenação advinda do crime de Homicídio).
A diligência não foi nada fácil: o local onde o foragido se encontrava era de difícil acesso, devido às péssimas condições da estrada vicinal.
Na fazenda, autorizados pelo proprietário da propriedade rural, os militares conseguiram ter contato com o foragido, que recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Bicas, para as providências cabíveis à situação.
Dados do cidadão preso: E.A.D.S 47 anos.
Natureza da ocorrência: localização e prisão de foragido da Justiça, sentenciado por Homicídio na Bahia (MP- Tribunal do Júri)
Equipes:
RP 33416(Bicas/ Maripá) 1° Sgt Margarida
2º Sgt Alex e 3° Sgt Wagner/ 28021 PPA Bicas – 3°Sgt Zagnoli e Sd Neves