Bairro Cidade Nova: Jovem de 19 anos preso, adolescente de 16 apreendido; E com eles, papelotes de haxixe e cocaína, pedras de crack e porções de maconha em SJN
Reportagem: Aristides dos Santos / Crédito das informações e imagens: 136ª Cia PM – 2ºBPM / 4ªRPM
TRÁFICO DE DROGAS NO CIDADE NOVA TERMINA COM PRISÃO E APREENSÃO DE MENORES EM SÃO JOÃO NEPOMUCENO


📻97,3 FM/ 💻www.difusorasjn.com.br
São João Nepomuceno, sábado, 28/06/2025 – Uma ação da Polícia Militar no bairro Cidade Nova resultou na prisão de um jovem de 19 anos e na apreensão de um adolescente de 16 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06). A ocorrência foi registrada na Rua Eurico de Souza Campos, por volta das 12h.*
Segundo os militares da 1ª Pelotão/136ª Cia, durante patrulhamento ostensivo, uma denúncia anônima levou os agentes a um ponto conhecido pela constante movimentação de entorpecentes. No local indicado, os dois suspeitos foram abordados e, conforme os relatos da denúncia, com eles foram encontrados diversos tipos de substâncias ilícitas.
Com a dupla, a PM apreendeu:
✓ 29 pinos de substância análoga à cocaína
✓ 08 papelotes de haxixe
✓ 05 pedras de crack
✓ 03 porções de maconha
✓ 03 papelotes adicionais de cocaína
✓ R$29,00 em espécie
✓ 01 aparelho celular
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao maior identificado como G.R.A, de 19 anos, e o menor M.D.S.F, de 16 anos, foi apreendido. A mãe do adolescente foi acionada e ambos foram levados para o Pronto Atendimento Médico local, conforme protocolo, antes de serem encaminhados à Delegacia de Plantão em Juiz de Fora. Seus direitos foram respeitados durante toda a ação.
O maior já possui passagens anteriores por tráfico, o que reforça a suspeita de reincidência e atuação recorrente na criminalidade.
Denúncia anônima: A ocorrência também evidencia a importância da denúncia anônima, que permite à comunidade colaborar com a segurança pública de forma sigilosa e eficaz. Foi graças a esse canal que a ação pôde ser executada com precisão, contribuindo para a retirada de entorpecentes de circulação e a repressão ao tráfico no município.
Por outro lado, é profundamente lamentável observar o envolvimento de um menor de apenas 16 anos nessa modalidade de crime, expondo desde cedo sua juventude ao universo da ilegalidade. Não menos preocupante é o fato de que o outro envolvido, embora maior de idade, tem apenas 19 anos e já possui histórico criminal.
Mães com coração partido 💔: Situações como essa escancaram a dor que muitas famílias, especialmente mães, enfrentam ao ver seus filhos se desviarem dos caminhos sonhados. É difícil imaginar que alguma mãe crie seu filho para vê-lo sendo fichado, conduzido em uma viatura policial ou frequentando delegacias. São cenas que ferem não só os envolvidos, mas todo o tecido social de uma cidade.
#DifusoraSJN #TráficoDeDrogas #SãoJoãoNepomuceno #DenúnciaAnônima #JuventudeEMarginalização