Professores da rede municipal em Descoberto fazem paralisação e vão até o gabinete do prefeito fazer reivindicações

Na manhã desta segunda-feira, dia 10 de junho, os professores da rede municipal da cidade de Descoberto, paralisaram as aulas e estiveram de forma pacifica, reivindicando alguns tópicos, diretamente com o Prefeito Marcos de Araújo Lima, no gabinete do poder executivo.

Entre as reivindicações estavam o reajuste de acordo com a lei federal, o retorno de uma gratificação que existia no município e que havia sido interrompida pela crise dos repasses de 2018 e também o estudo para ser implementado o plano de cargos e salários que beneficie os profissionais graduados e com tempo de serviço.

O prefeito Marcos Lima (Marcão), recebeu todos os professores dentro do gabinete e ouviu as reivindicações, que segundo os professores já haviam sido feitas diretamente para o setor da educação do município, porém não tinham obtido resposta até a manhã desta segunda-feira. Após muita conversa e exposição de ambos os lados, foi entrada em um consenso em que o prefeito iria fazer o pagamento retroativo da gratificação e buscar fazer a adequação ao ajuste salarial e que o estudo será feito futuramente sobre os outros itens da proposta levada pelos professores. Ao termino da reunião, os professores ficaram de acordo com o prefeito, de que voltariam ao trabalho normal na parte da tarde, ainda na data de hoje.

Acompanhe as entrevistas feitas com a Professora Ana, representante dos professores e também com o Prefeito Marcos.

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com