Cidade e RegiãoCulturaNotícias

Projeto do Jardim Botânico de Juiz de Fora pretende revitalizar praças públicas de São João Nepomuceno

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo, Élcio Detoni Júnior, o projeto foi apresentado, inicialmente, à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e, posteriormente, amadurecido em rodadas de conversa com a Secretaria Municipal de Turismo.

As informações abaixo são de Mariana Floriano/ Tribuna de Minas:


Jardim Botânico seleciona bolsistas para projeto que vai revitalizar praças em São João Nepomuceno
. Projeto de extensão vai elaborar desenhos técnicos e roteiros turísticos para a região.

Inscrições: https://www2.ufjf.br/jardimbotanico/2024/05/20/jardim-botanico-seleciona-bolsista-e-voluntarios-para-projeto-de-extensao/

O Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com seleção aberta para bolsistas e voluntários que vão ajudar em um projeto que pretende revitalizar praças públicas de São João Nepomuceno, cidade distante a 65 quilômetros de Juiz de Fora. As inscrições on-line começam nesta terça-feira (21) e vão até domingo (26) pelo formulário disponível no site do Jardim Botânico. A seleção será realizada na segunda-feira (27).

O projeto de extensão vai elaborar desenhos técnicos e roteiros turísticos para a região. São ofertadas uma bolsa para estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UFJF e duas oportunidades para alunos de Turismo, também da Universidade, atuarem como voluntários.


Os estudantes devem ter disponibilidade para 12 horas semanais e atenderem outros requisitos listados nos editais específicos para cada curso. As atividades, conforme cada modalidade, incluem visita ao município para levantamento sobre as praças públicas, entrevistas, realização de roteiros turísticos e elaboração de desenhos técnicos.


O projeto de extensão “Desenvolvimento de ações extensionistas multidisciplinares na revitalização do conjunto de praças públicas do município de São João Nepomuceno” é coordenado pelo diretor do Jardim Botânico, Breno Moreira Motta, e integrado também pelos professores Edwaldo Sérgio dos Anjos Júnior, do curso de Turismo, e Clara Machado Meurer, de Arquitetura e Urbanismo.

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *