Cidade e RegiãoMais Notícias aqui

Pronto Socorro de portas fechadas novamente

No início da manhã desta quinta-feira, dia 11 de abril, as portas do Pronto Atendimento Médico do Hospital São João (Pronto Socorro), fechou as portas por falta de médicos. Em entrevista com o Provedor do HSJ, Rogério Vilela, foi informado à população que o funcionamento irá se normalizar a partir das 13 horas.

Rogério ainda na entrevista ao vivo e exclusiva pelas ondas da Rádio Difusora, explicou que os pagamentos estão em dia, e que não está havendo atrasos, porém não encontra médicos disponíveis para os plantões de 12 ou 24 horas.

A equipe de plantão formada por enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas e outros profissionais, ficaram apostos, redirecionando as pessoas que chegavam até a entidade, para procurarem os postos de saúde nos bairros. Até as 11:50 horas, no fechamento da matéria, não havia acontecido nenhum atendimento de urgência e emergência. Sendo que no caso de haver, o SAMU está aposto, através do número 192.

Rádio Difusora FM
Informação com responsabilidade

Atualização

Apesar das expectativas de que o funcionamento fosse normalizado por volta das 13 horas, isso não aconteceu. As portas do PAM permaneceram fechadas até as 19:45 horas da noite desta quinta-feira, até a chegada da médica Dra. Cleide Detoni, que retornava de uma viagem.

Em contato com o provedor do HSJ, Rogério Vilela, foi explicado para a equipe de reportagem que essa situação aconteceu na semana anterior e nesta, exatamente no plantão da quinta-feira, uma vez que não se esta obtendo médicos para preencher esse dia da semana em especial. Rogério ainda ressaltou que estará indo à Juiz de Fora, conversar com alguns médicos para que nas semanas seguintes não tenha o mesmo problema. O provedor destacou em sua fala que os pagamentos estão em dia e que a busca para que não aconteça falhas é diuturnamente.

Compartilhe

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também foi atuante, como fotógrafo, em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira. Atualmente além de ser o proprietário da Malthik Fotografia, realizando casamentos, batizados e eventos, é sócio-proprietário na empresa Cuidarte Home Care.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp