Ruas de Rio Novo e do distrito de Furtado de Campo viram galerias de arte

Um grande trabalho de pintura nos postes na pequena cidade da Zona da Mata mineira, Rio Novo e no distrito de Furtado de Campo vem encantando quem passa pelos locais. O artista plástico Ronilson Ferreira de Oliveira, de 54 anos, começou o projeto no inicio deste ano e recebeu aval e apoio do Departamento de Cultura de Rio Novo e da Secretaria Municipal de Educação, além do incentivo da população, com ajuda em materiais e alimentação durante o tempo em passa pintando.

No distrito de Furtado de Campo, além das pinturas, foram feitas esculturas em metal, ficando expostas em frente a antiga estação ferroviária, lembrando as pessoas que esperavam pelo trem naquele local. O projeto “Arte é Energia”, foi uma forma de transformar a paisagem do município, “eu queria trazer um pouco de cor aos dias cinzentos”, disse o artista, em entrevista concedida para a Rádio Difusora FM.

Acompanhe a matéria com o repórter Emerson de Paula

Acompanhe a galeria de fotos feitas em nossa reportagem

Israel Malthik

Nasceu em São João Nepomuceno. É Técnico em Administração e Fotografia Artística. Foi fotógrafo da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), freelancer em jornais como Estado de Minas e Agência Minas. Premiado por diversos clubes e grupos fotográficos. Atualmente é fotojornalista da Rádio Difusora de São João Nepomuceno. Israel Malthik também atua em editoriais de moda em grandes marcas da Zona da Mata Mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com